Atibaia - SP--(
DINO - 22 ago, 2016) - O consumidor de cervejas está cada vez mais exigente, as empresas estão investindo em equipamentos de qualidade e tecnologia. Nos últimos anos, aconteceu um verdadeiro "boom" das cervejas especiais. De acordo com o Daniel Rodrigues, sócio-diretor da Acflex, especialista em
mangueiras e mangotes, em especial para as cervejarias, "os consumidores de cerveja estão descobrindo os diferentes sabores e aromas, o que faz com que as cervejarias artesanais tenham uma demanda maior", comentou Daniel.
Para os empreendedores de cerveja, o perfil do público está mudando, mas ainda não afeta o consumo das cervejas convencionais, que hoje tem como principal canal de distribuição são os bares (45%), seguido dos supermercados (35%).
Daniel comenta que a demanda por equipamentos está acompanhando o consumo das cervejas, "o mercado está em ascensão, as cervejarias de médio e grande porte estão crescendo muito e para se destacar entre a grande concorrência que existe hoje, quem não está investir em materiais de qualidade vai ficar para trás ".
É preciso apenas uma garrafa com um conteúdo de baixa qualidade para que a marca da cerveja seja comprometida. A limpeza, processo mais importante para a fabricação de cerveja, deve ser feito de maneira rápida. Como a limpeza de rotina não remove toda sujidade, é necessário fazer uma limpeza mais intensa e com pouco tempo para limpar os equipamentos como tanques e
mangueiras para cervejarias , muitas empresas estão optando por mais de um equipamento. Enquanto um passa pelo processo de desinfecção, o outro equipamento continua trabalhando.
Os investimentos nas cervejarias, seja de pequeno, médio ou até grande porte é a estratégia para que o empreendimento possa se destacar e sobreviver neste mercado tão concorrido. Não apenas constando com o processo de limpeza e desinfecção, mas todo o projeto desde o equipamento até os produtos utilizados pra produzir fazem parte para conquistar mais consumidores e garantir a fidelidade.
Website:
http://www.acflex.com.br/