"Se não tiver a cabeça no lugar joga fora tudo que teve até agora. Vou ter que trabalhar bem o aspecto psicológico, vi um jogo em que estivemos mais nervosos que o comum, alguns jogadores até mais experientes, vendo que não iam ganhar o jogo, se irritando com adversário passando o pé na bola, querendo brigar com jogadores adversários" – disse Luiz Felipe Scolari durante entrevista coletiva.
Resumo do jogo
Felipão surpreendeu a todos, mesmo com um jogo importante contra o Godoy Cruz da Argentina, pela Libertadores, entrou no jogo com o time titular, com Weverton, Marcos Rocha, Goméz, Luan, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson. O alvinegro até pressionou nos primeiros minutos da partida, mas o Ceará respondeu e administrou bem o jogo até o final.
Quem abriu o placar da partida ao vivo foi Matheus Gonçalves, do Ceará, aos 31 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou sobra da bola na área e chutou no cantinho. Os jogadores e a torcida palmeirense reclamaram de uma falta em Deyverson. O VAR acionou, o juiz checou e não acatou a reclamação, validando o gol do Vozão.
Na segunda etapa o Palmeiras continuou desorganizado, enquanto o Ceará tomava cada vez mais conta da partida. Aos 26 do segundo tempo Leandro Carvalho, de cobertura, ampliou para o time de Fortaleza, matando aí o jogo.
A derrota do Palmeiras quase custou a liderança do campeonato, já que o Santos derrotou o Botafogo e chegou aos mesmos 26 pontos, mas mesmo o alviverde continua na primeira posição por causa do saldo de gols.
Próximo desafio
O próximo desafio do Palmeiras é vencer o período conturbado e de desconfiança e sair na frente na disputa das oitavas de final da Libertadores da América. O time paulista, encarou um voo direto de Fortaleza com destino a Mendoza, na Argentina, para enfrentar o Godoy Cruz, mas teve alguns problemas durante o voo, levou grande susto, pois não conseguia pousar.
"Eu me recordo claramente a hora que veio o aviso para colocar o cinto, mais ou menos 20 minutos antes da aterrissagem. Eu estava vendo um filme... Aí começa um verdadeiro filme de terror. Em um primeiro momento era uma turbulência leve, foi aumentando, e o avião foi reduzindo, abaixando, e ela aumentando. A sensação que dava é que tinha algo de baixo para cima empurrando as asas, que ficavam balançando" – declarou o diretor de futebol, Alexandre Mattos.
"Não desejo isso para ninguém. Sensação de impotência terrível. Estar não sei quantos metros de altura, muito barulho, muita tensão, foi nosso filme de terror que enfrentamos na madrugada" – completou.
Já o Ceará tem uma semana de preparação para enfrentar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (27) às 19h.