São Paulo,SP--(
DINO - 08 mai, 2017) - Com atuação no operacional das indústrias, por meio da redução de custo e aumento da produtividade, a AMI Brasil consolida saldo positivo resultante da atuação e aplicação da função métodos em diversos segmentos da indústria e serviço, registrando crescimento de 300% na comparação com 2015. Ganhos em produtividade nos contratos atendidos pela AMI em 2016 chegaram a mais de 15%.
A função métodos consiste no cruzamento entre a especialidade técnica operacional da indústria para o segmento em que atua (propriedade da indústria) com a organização do trabalho (propriedade/expertise AMI). Ainda pouco explorada nos modelos de gestão das empresas 100% nacionais, na prática consiste na organização da mão de obra inserida no processo de produção.
O modelo de negócio é 100% baseado nos resultados, sem custo intermediário nenhum para a empresa, e autofinanciado porque o cliente não precisa ter o capital para investir na AMI Brasil, a própria consultoria vai se pagando em cima da economia que trouxe para a unidade em que está operando.
Fundada na França pelo franco-brasileiro Jacques Lafosse, que por 25 anos atuou como diretor de gestão financeira e indústria no segmento automotivo, a AMI está no Brasil desde 2009, com sede em Ribeirão Preto, polo sucroalcooleiro do interior de São Paulo.
O executivo, que acumula experiência em multinacionais, tem como crença o potencial da aplicação de métodos quando se trata de mão de obra: "A única coisa que cria emprego é crescimento. Empresa rentável se reinventa e pode voltar a gerar emprego no futuro. Além disso, na situação de enxugamento proposta, o salário de quem fica aumenta".
Com mais de 25 projetos implantados em vários estados do País em 2016, a AMI Brasil tem ampliado sua gama de atuação, crescendo entre dois e três dígitos desde 2014. Em 2014, o crescimento da AMI Brasil foi de 60% na comparação com 2013 e em 2015, a empresa cresceu 110% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Expectativa é até 2020, duplicar o faturamento alcançado em 2016.
SOBRE A AMI BRASIL
A AMI começou na cidade de Clermont Ferrand, na França, em 2004, iniciando suas atividades no Brasil em 2009 com seu fundador Jacques Lafosse, na cidade de Porto Alegre. A AMI BRASIL mantém o mesmo modelo de sua precursora francesa, que de Porto Alegre expandiu sua atuação para outros estados. Atualmente, está sediada em Ribeirão Preto, e já conduziu projetos em 9 estados. Além do fundador, Jacques Lafosse, conta com dois sócios, ambos também advindos de cargos de gestão em multinacionais.
Website:
http://www.amibrasil.com