Rio de Janeiro--(
DINO - 22 nov, 2018) -
As vendas realizadas por meio de dispositivos móveis no Brasil somaram R$ 41,8 bilhões em 2017, de acordo com a 4ª edição da pesquisa do instituto Ipsos com a plataforma de pagamentos PayPal. O número representa um crescimento de 60% em relação a 2016 e a estimativa é de nova alta, de 36%, para este ano. Em 2018, a previsão é que 38% do valor total das compras online no Brasil virá de operações feitas via smartphone. Para a indústria de TI, esses dados significam cada vez mais investimento em ferramentas que facilitam e aumentam a segurança das informações e transações digitais.
Como as compras online exigem um cadastro do consumidor – seja de forma simples, no próprio varejista ou em uma plataforma de pagamento, ou com dados mais completos, como no caso de bancos digitais e produtos financeiros –, softwares de verificação de identidade têm sido cada vez mais requisitados. De olho neste mercado, a Stone Age (www.stoneage.com.br), especialista em soluções de Big Data, transformou em um produto de tecnologia a identificação digital.
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Stone Age Autenticação Digital é uma solução de verificação de identidade que permite às empresas que precisam confirmar dados e verificar documentos de clientes a fazer todo este processo de forma automatizada e online. Além de otimizar o processo de cadastramento, a ferramenta amplia a segurança em relação às informações fornecidas, pois consegue validá-las em diversas fontes, reduzindo a taxa de fraude. Por ser um produto escalável, tem custo acessível e pode ser totalmente integrado aos sistemas dos clientes.
Com o software, assim que o usuário finaliza seu processo de cadastramento, a empresa responsável recebe a sua localização por meio do número de IP e diversas outras informações do dispositivo utilizado no cadastro. Em seguida, é enviada uma confirmação para o celular do usuário, que deve concluir seu cadastro mandando uma selfie e uma foto de seu documento oficial. Com esses dados em mãos, é possível realizar o reconhecimento facial utilizando as fotos enviadas e uma série de cruzamentos de dados para a autenticação.
“Nossa tecnologia consegue verificar um documento de identidade, por exemplo, em poucos segundos, checando ainda outros dados, como endereço, CPF e número de telefone, entre outros. Por isso, tem aplicação em diversos setores, como varejo, finanças, telecomunicações e quaisquer mercados que estejam implementando processos de autenticação digital. Atrelado às nossas soluções antifraude, o Stone Age Autenticação Digital identifica potenciais riscos e gera alertas quando necessário”, explica Fernando Guimarães, sócio-diretor da Stone Age.
Mais informações: Priorité Comunicação –
contato@prioritecomunicacao.com.brWebsite:
http://www.stoneage.com.br