Curitiba--(
DINO - 20 set, 2016) - Na última segunda-feira (19), aconteceu na Aldeia Coworking, em Curitiba, a segunda edição do Ignite Empreendedores Transgressores. O evento, que é uma noite de palestras no formato ignite (20 slides de 15 segundos), reuniu 11 personalidades do cenário empreendedor curitibano para compartilhar histórias de transgressão e contar como foram contra as expectativas e quebraram o status quo para empreender e colocar ideias em prática.
Mais de 200 pessoas estiveram presentes e se inspiraram ouvindo as palestras de 5 minutos. Alguns dos destaques da noite foram Rafize Santos, mestre em filosofia que abandonou a carreira acadêmica tradicional para criar a primeira pós-graduação em inovação de Curitiba e Myria Tokmaji, designer refugiada síria que está no Brasil há dois anos e falou sobre descobrir seus talentos em situações adversas.
Segundo Calliandra Vieira, coordenadora do evento, o grande diferencial dele é dar palco não só para os empreendedores célebres que já têm suas histórias e projetos muito difundidos. "A intenção aqui é contar as histórias de pessoas comuns que realizaram coisas fantásticas ao ir contra a corrente e acreditar em suas ideias. É dar palco para o empreendedorismo de rua", explica.
"As histórias são muito inspiradoras e o formato de cinco minutos por palestra é muito legal porque não cansa e possibilita que aconteçam várias palestras na mesma noite", comenta Lucas Lupatini, que participou do evento pela primeira vez.
As palestras foram transmitidas ao vivo na página da Aldeia Coworking no Facebook e em breve estarão disponíveis no canal do YouTube da empresa também.
Website:
http://www.aldeiacoworking.com.br/empreendedores-transgressores