Curitiba, PR. --(
DINO - 29 nov, 2016) - Curitiba - A Black Friday se tornou um dos períodos mais importantes do e-commerce brasileiro. Diante desse cenário, a alta demanda de vendas impacta diretamente nas centrais de atendimento, que registram grande fluxo de contatos e muitas das vezes não estão preparadas. Agora que a edição deste ano acabou, a Octuz está preparada para atender os problemas que os consumidores enfretaram ou ainda podem enfrentar nos próximos dias.
A empresa já começou a receber casos desde a semana passada e afirma que as maiores reclamações são de preços diferentes do que havia sido promovido pelos e-commerces e também a impossibilidade de finalizar a compra por instabilidade dos sites ou indisponibilidade dos produtos.
Agora, segundo a startup, vão começar a entrar casos relacionados a problemas na entrega, atrasos e produtos diferentes do que os consumidores compraram.
Mas a Octuz não atua só em Black Friday.
Tentar resolver um problema do seu e-commerce, banco ou operadora por telefone nos canais de atendimento de grandes empresas pode ser uma experiência nada agradável. E ninguém quer perder tempo e ficar estressado com músicas de espera, certo?
De acordo com um estudo da empresa de software america Zendesk, os brasileiros têm o quinto pior índice de satisfação com o atendimento que recebem das empresas após uma compra ou aquisição de um serviço e foi pensando nisso que quatro jovens de Curitiba, decidiram criar a Octuz, uma plataforma confiável que administra e resolve problemas com empresas. Seja um atendimento mal resolvido com um banco, uma cobrança indevida de alguma operadora, um voo cancelado de uma companhia área, a Octuz conecta o usuário com a sua tranquilidade por meio de um atendimento personalizado e rápido - o contrário das Centrais de Atendimento das grandes empresas.
É isso mesmo. Os usuários da Octuz respondem a um breve formulário, que incluem alguns detalhes do stress que está passado. A partir daí, a startup faz todo o trabalho para resolver o problema direto com a empresa. "A gente deixa você curtir a vida enquanto resolvemos seus problemas com empresas, SACs, Fale Conosco, 0800, música de espera..." diz o site do negócio.
A ideia do negócio surgiu quando Samoel Marques, um dos idealizadores, passou meses tentando resolver um problema com uma operadora de telefonia. A Octuz tenta resolver qualquer tipo de problema que seus cliente estão tendo dificuldades com as centrais das grandes empresas. "A ideia é que a pessoa não fique perdendo tempo tentando achar o número correto ou falar com os atendentes. Ela simplesmente nos comunica e recebe o problema já resolvido" explica o empreendedor.
O serviço tem deixado os usuários satisfeitos. "Já tive 3 problemas resolvidos pela Octuz no último mês. A resposta deles às minhas solicitações é imediata e eles vão me mandando um update da resolução do problema. Até agora 100% resolvido! Poupa muito tempo, recomendo!" conta Carolina Ayvazian, em avaliação na página do Facebook da empresa.
Paulo Rabelo, que teve uma cobrança indevida de uma operadora de telefone, também está satisfeito com o novo serviço. "Em menos de 24 horas eles já haviam conseguido a solução do meu problema que já se arrastava por semanas. Confio plenamente de olhos fechados."
"Alongando os Tentáculos"
Inspirada na flexibilidade do polvo do mar e sua capacidade de fazer várias atividades com "seus tentáculos", a Octuz nasceu para fazer toda a parte chata pelo usuário. A empresa começou a funcionar em abril e já resolveu mais de 60 casos, economizando mais de 400 horas de seus clientes. Ainda em fase beta e de validação do negócio, a Octuz não está cobrando pelos serviços e aceita doações espontâneas das pessoas que tiverem os casos resolvidos. Mesmo em fase inicial e aceitando resolver os primeiros casos de clientes em cortesia, a ideia é que no futuro o usuário possa adquirir planos mensais de solução e acione o serviço sempre que precisar. Os empreendedores também buscam investidores que acreditam na ideia de melhorar o atendimento das empresas no país.
Serviço:
www.octuz.comWebsite:
http://octuz.com/