Curitiba. PR.--(
DINO - 03 jan, 2017) - Cloud computing, ou computação em nuvem, não é mais um termo desconhecido e CIOs já reconhecem a diferença que uma cloud pode ter para um servidor físico dentro de uma corporação.
Estar em uma nuvem hoje significa ter flexibilidade, segurança, economia, sustentabilidade, crescimento e uma equipe de TI mais efetiva e atuante, uma TI que terá mais tempo para se dedicar a apoiar as outras áreas da empresa.
Exemplo recente de migração de bancos de dados e ambientes para a cloud, a Hi-MIX, empresa de Pato Branco, especialista em montagem de placas e produtos eletrônicos, está praticamente finalizando a migração da infraestrutura de TI para a nuvem. O Datacenter escolhido foi o da Equinix e a empresa que está por trás da migração é a Pelissari, empresa de Gestão e Tecnologia, uma das maiores do Sul.
Com um perfil voltado ao futuro, a Hi-Mix preocupada e conectada às tendências para incorporar tecnologias futuras para atestar a qualidade e a competitividade das empresas que atende, optou pela migração de todos os ambientes para a nuvem. Não é uma decisão fácil de tomar, mas os benefícios tangíveis pesam.
A Hi-Mix precisava de espaço suficiente para todos os seus ambientes e produtos de gestão. Um dos ambientes, que é SAP, conhecido pela sua complexidade, também está sendo migrado e a partir daí entra uma ajuda extremamente necessária, uma empresa especializada em implementação de ferramentas de gestão e migração de banco de dados para a nuvem.
Neste caso a Hi-Mix escolheu a Pelissari que hoje mantém uma equipe multidisciplinar que provê o monitoramento destes ambientes na nuvem e, através de ações proativas, garante estabilidade, desempenho e alta disponibilidade dos produtos hospedados.
Já demonstrando otimismo, A Hi-MIX conta com o novo espaço que deve oferecer mais velocidade, segurança e flexibilidade.
A decisão da empresa pela nuvem foi em razão da parceria entre uma empresa especializada na implementação, integração e migração e um datacenter de confiança mundial, a primeira sendo a Pelissari e a segunda sendo a Equinix. Assim, é possível aliar o alto padrão do datacenter com o conhecimento técnico dos ambientes de gestão a serem migrados e também do conhecimento da própria gestão da Hi-Mix.
Outras empresas já optaram pela mesma combinação, todas com ambientes SAP, como a Magnetron (Suite on Hana), a Brudden (S/4HANA) e a Café Iguaçu (TDF HANA).
Os datacenters da Equinix já são utilizados pela SAP e Amazon para hospedagem.
Clouds como a AWS (Amazon Web Service) da Amazon, que utiliza os datacenters da Equinix, detém 31% da fatia do mercado cloud no mundo, estando a frente da Microsoft com 11%, IBM com 8% e Google com apenas 5%, estes últimos com datacenters próprios.
Com a migração para um data center as empresas não precisam manter servidores próprios e nem se preocupar com a segurança, integridade física e disponibilidade do seu servidor, estando em nuvem (cloud) estes são fatores são garantidos assim como a flexibilidade, integração, único ponto de contato para infra e redução de custos.
Website:
http://www.pelissari.com.br/