Releases 14/03/2014 - 14:42

NOC Norueguês: Jogos Olímpicos na Noruega devem estar baseados nos Direitos Humanos.


OSLO, Noruega--(BUSINESS WIRE)--14 de Março de 2014--Um acordo exclusivo foi assinado em 13 de março, 5a feira pela Confederação Norueguesa de Sindicatos (LO), Confederação de Sindicatos de Profissionais (Unio), Confederação de Sindicatos de Trabalhadores (YS), Confederação de Sindicatos de Acadêmicos (Akademikerne) bem como pelo Comitê Olímpico e Paraolímpico e Confederação de Esportes da Noruega (NOC Norueguês).

O acordo destaca os valores e regras que as partes do acordo creem que devam aplicar se a Noruega for sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2022. Se estes Jogos Olímpicos e Paraolímpicos forem outorgados à Noruega e Oslo, as partes do acordo irão contribuir para criar Jogos que sejam caracterizados por companheirismo, tolerância, compreensão e experiências fantásticas da Olimpíada a cada um envolvido.

O acordo sublinha que os valores de liberdade, igualdade e compreensão devem estar no ponto central em eventos esportivos internacionais na Noruega. Se for dada a chance, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno na Noruega em 2022 representam um oportunidade única de promover e proteger estes valores.

- O NOC Norueguês está muito orgulhoso da parceria que estabelecemos com os quatro sindicatos. Desejamos que os Jogos Olímpio e Paraolímpicos na Noruega, incluindo os Jogos Olímpicos da Juventude em 2016, sejam lembrados como os Jogos que realmente respeitem os direitos humanos e trabalhistas. Queremos contribuir para garantir condições de trabalho justas aos colaboradores e tornar sustentáveis os Jogos, bem como acreditamos fortemente que, ao enfatizar estes valores, iremos contribuir para criar e assegurar experiências verdadeiramente memoráveis e históricas aos atletas, espectadores, voluntários e parcerias corporativas, disse o Presidente do NOC, Sr. Børre Rognlien

- Preparação, planejamento e implantação dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos na Noruega devem ser conduzidos de modo que assegurem pleno respeito aos direitos humanos e sindicais bem como desenvolvimento sustentável para o clima e meio ambiente. Considerações econômicas, sociais e éticas devem ser abordadas. Iremos trabalhar para garantir que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos na Noruega definam um alto padrão como grandes eventos esportivos devem ser preparados e realizados, disseram os representantes sindicais.

Gerd Kristiansen - Confederação Norueguesa de Sindicatos

Anders Folkestad - Confederação de Sindicatos de Profissionais

Jorunn Berland - Confederação de Sindicatos de Trabalhadores

Knut Aarbakke - Confederação de Sindicatos de Acadêmicos

Børre Rognlien Comitê Olímpico e Paraolímpico e Confederação de Esportes da Noruega

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

NOC Norueguês
Inge Andersen - Secretaria Geral
Telefone: +47 901 22 833