São Paulo--(
DINO - 28 set, 2017) - A maioria das crianças se identifica com um animal de estimação, seja um cachorrinho, um gatinho, um peixinho... E por que não um passarinho? A história de Mariza Lima Gonçalves traz um menino que passava horas na janela apreciando os pássaros e desejando ter um para si. Ele queria contar seus segredos para os amigos voadores e fazia de tudo para se aproximar, mas nunca dava certo. "Quero um passarinho que cante só para mim. Quero contar para ele os meus segredos", ele dizia.
O avô do garoto, vendo tamanha tristeza, resolveu presenteá-lo e, então, capturou uma ave. Só não imaginava que esse presente traria tantas reflexões e tantos aprendizados para alguém tão pequenino. Com ilustrações de Bill Borges, a obra fala sobre amizade, felicidade, liberdade e claro, a natureza ? inclusive a importância de respeitar a natureza de cada ser. "Enquanto a lágrima do menino caía, o passarinho voou para a árvore do outro lado da rua e cantou. No canto, o menino ouviu: Obrigado!"
Mariza Lima Gonçalves nasceu em São Caetano do Sul, é formada em Administração de Empresas, Letras e Pedagogia. Pós-graduada em Orientação Educacional e Psicopedagogia. Leciona gramática e redação e ministra palestras voltadas para o desenvolvimento das pessoas. Autora de vários livros, entre eles Iniciação às práticas científicas e Maricota ri e chora, ambos da PAULUS Editora.
Website:
http://www.paulus.com.br