(
DINO - 13 mai, 2020) -
A educação tem sido um setor drasticamente afetado pela pandemia da Covid-19. Metade dos estudantes de todo o mundo estão fora das salas de aula, enfrentando impactos significativos em suas oportunidades educacionais.
Diante de desafios inéditos à educação, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a
Harvard Graduate School of Education divulgaram um estudo global para guiar a resposta educacional à Covid-19. A proposta é que o documento sirva de
guia para que líderes educacionais (em níveis de governança ou em organizações públicas e privadas) planejem e implementem novas estratégias para a continuidade da educação durante o contexto de pandemia.
A
SOMOS Educação preparou um
e-book disponível gratuitamente para download, onde detalha o estudo nomeado
“A framework to guide an education response to the COVID-19 Pandemic of 2020”, ou “Uma estrutura para orientar uma resposta educacional à pandemia de COVID-19 de 2020”.
O documento examina as respostas educativas de vários países diante da crise e registra recomendações para nutrir
estratégias eficazes para o enfrentamento da educação aos efeitos do coronavírus. Com o objetivo de minimizar o impacto no aprendizado dos alunos frente à pandemia, a pesquisa propõe a aplicação de
25 ações que consideram desde a criação de um comitê de crise, a revisão de conteúdos planejados, até o uso seguro de ferramentas online para o período de interrupção presencial dos estudos.
O
e-book da SOMOS Educação apresenta as 25 ações do checklist '
Roteiro para guiar a resposta educacional à Covid-19', elaboradas a partir das lições aprendidas e compartilhadas com instituições internacionais e escolas ao redor do mundo, para auxiliar o planejamento e a implementação de estratégias?em instituições de ensino brasileiras.
O material está
disponível gratuitamente para download no link
bit.ly/somos-resposta-educacional-a-pandemia
Website:
https://bit.ly/somos-resposta-educacional-a-pandemia