Releases 14/01/2021 - 00:29

MediaMath fecha acordo programático de Digital Out Of Home com Ótima e Helloo


São Paulo--(DINO - 03 dez, 2019) -
Atingir o consumidor certo, na hora e local mais adequados, é o principal objetivo da plataforma de marketing programático da MediaMath, que permite que os profissionais de marketing gerenciem suas campanhas de ponta a ponta. 


A empresa cuida de campanhas de anúncios em mobile, display, vídeo, áudio, native, Advanced TV e DOOH (Digital Out of Home), que teve  um movimento em escala e acelerado após a expansão da parceria com a SSP/PMP OutCon, empresa americana também presente no Brasil. 


O programático em DOOH começou em março de 2018 no Brasil e a comercialização desse tipo de anúncio permite a flexibilização da tecnologia e o modelo de negócio em que tanto o inventário offline quanto o digital sejam vendidos no mesmo ambiente, facilitando o planejamento e compra por meio de SSP e DSP de forma automatizada.


Segundo Cris Silva, Diretora de Contas da MediaMath Brasil, 'Essa integração com a OutCon fortalece ainda mais a certeza de que o DOOH será um canal de enorme importância em 2020 e nos permitirá atingir pessoas de forma muito mais assertiva e sem barreiras'.


De acordo com Renato Donati, CEO da OutCon, 'o DOOH complementa a estratégia Omnichannel dos anunciantes, entregando audiência relevante em um momento em que o consumidor está em trânsito, portanto mais propenso a consumir.'     


Um dos principais players em destaque é a Ótima, empresa detentora da licitação dos abrigos de ônibus, que passa a fazer parte da programática orientada pelas métricas do mapa OOH. De acordo com a Head de Inovação & Tecnologia Ludhiana Brock, responsável pelo projeto programático, “A compra de mídia no modelo programático irá otimizar processos de vendas, diminuir custos operacionais e trazer mais dinamismo para as campanhas. Com a ampliação do nosso parque digital em 2020 para mais 150 telas digitais, a venda programática será fundamental e uma grande aliada junto a área comercial.' 


Outro player que também passa a integrar o ecossistema de DOOH é a Helloo, de elevadores residenciais. Segundo o CEO da companhia Felipe Forjaz, 'oferecer o inventário da Helloo na mídia programática, que conta com mais de 2.400 telas atualmente, vai permitir a compra da mídia  por atributos da audiência como renda social e faixa etária além, da geolocalização e tudo de forma automatizada. Estamos felizes com a integração na Outcon que vai permitir grandes DSPs como a Mediamath a terem acesso ao nosso inventário.“



Website: https://www.mediamath.com/