Releases 26/02/2019 - 11:44

Designers do guia É do Rio! lançam acessórios para o carnaval


Rio de Janeiro--(DINO - 26 fev, 2019) - O bloco dos criadores de joias e bijuterias É do Rio! já está na rua com novas coleções desenhadas especialmente para o carnaval. Lançado pela Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Rio de Janeiro (Ajorio) em parceria com o Sebrae/RJ, a publicação reúne 84 designers, com seus endereços virtuais, em edição bilíngue.

A Vyx apostou em enfeites para a cabeça em parceria com Dulce Leão, lançando uma linha de arcos carregados de frutas e flores à la Carmem Miranda e viseiras coloridas com muitas plumas e paetês.

Para a designer Valeria Berkovitz, um acessório bem caprichado pode ser suficiente para compor a fantasia. "Para mim, o que faz a roupa é o acessório, e no carnaval não poderia ser diferente. Uma roupa leve e um adereço bacana na cabeça são suficientes para o curtir o bloco", comentou.

Com seus acessórios supercoloridos, a Sobral montou vários looks de carnaval que vão arrasar na passarela. Já a Creative Brazil, grife com loja em Ipanema, também lançou uma linha especial, composta de brincos com as cores das escolas de samba. Já a designer de joias Verônica Santiago usou o tema confete e serpentina para criar joias em prata com vidros bem coloridos da Claudia Ferraz.

O objetivo do guia é promover o design carioca e incentivar a economia criativa no Estado, sendo distribuído gratuitamente em eventos, hotéis e feiras de moda. A versão online está disponível no site da Ajorio: ajorio.com.br

Movimento

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), o pré-carnaval já movimenta R$ 6,78 bilhões, o que supera os números de 2018 em 2%. O Rio concentra a maior movimentação financeira do País, que chega a R$ 2,1 bilhões, seguido por São Paulo, com R$ 1,9 bilhão.

A Ajorio prevê crescimento do setor em 2019, e acredita que o grande fluxo de turistas no carnaval, que atrai em média 1 milhão de visitantes, deve estimular o comércio de joias e bijuterias. Hoje, o Estado concentra mais de 3 mil empresas que atuam neste segmento, além de ser o principal consumidor de joias autorais do País.

Segundo a diretora-executiva da Ajorio, Angela Andrade, a joia carioca constitui um atrativo por si só. "O turismo sempre foi um segmento importante para a joalheria. Com a crise dos últimos anos, vimos esta fatia de público encolher, mas a expectativa para este ano é de crescimento", afirmou.






Website: http://www.ajorio.com.br