São Paulo, SP--(
DINO - 11 ago, 2016) - Com foco na sua Missão de Sustentabilidade, a Ultragaz apoia uma série de projetos ligados à educação. Os programas são voltados a crianças e jovens de instituições públicas.
Além das próprias iniciativas no setor, a empresa patrocina e desenvolve projetos que proporcionam melhorias na educação em parceria com organizações não governamentais (ONGs) como a Pedra Bruta "Lapidando Talentos", responsável pelo projeto Pluga Cuca.
Criado pela professora Maria Lídia Borges Machado, presidente da Pedra Bruta, o Pluga Cuca é uma plataforma online de aulas de reforço escolar, reconhecida e aprovada pelo MEC (Ministério da Educação), que pode ser acessada de qualquer lugar com internet. Movida pela vontade de levar auxílio aos estudantes de escolas públicas de Franca (SP), ela criou a ONG e, posteriormente, a metodologia de ensino, que atualmente atinge alunos de todo o Brasil. "O Pluga oferece autonomia na busca pelo conhecimento utilizando a internet como ferramenta para o aprendizado", reforça a educadora.
Para Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz, projetos como esse promovem a democratização da educação e servem de apoio no aprimoramento dos conteúdos curriculares do ensino brasileiro.
Sobre a Ultragaz
Primeira empresa de Gás LP engarrafado, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possui 17 bases de engarrafamento e outras 21 de estocagem e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de 11 milhões de domicílios e cerca de 50 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com cerca de 5 mil lojas.
A Ultragaz também faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis por meio da Ipiranga, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos por meio da Ultracargo e no setor de varejo farmacêutico através da Extrafarma.