Releases 01/03/2016 - 15:18

"Acreditamos que o Brasil pode contribuir para soluções contra o terrorismo", afirma presidente


SÃO PAULO, 1 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Os números são alarmantes. Milhares de homens, mulheres e crianças morrem em atentados terroristas ao redor do mundo. Se pegarmos um espaço de tempo curto, desde janeiro de 2015, quando correram os ataques no jornal francês Charles Hebdo, até agora já são milhares de vidas perdidas devido a guerras por diferenças religiosas e ideológicas. Além da França, há casos graves na Síria, Iraque, Turquia, por exemplo, também.


A situação chegou num ponto que exige uma mobilização da sociedade. "Para isso, as pessoas precisam entender quais aspectos tipificam um ato terrorista e o que se pode fazer para combatê-lo", afirma Mustafa Göktepe, presidente do Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT).


Pensando nisso, para debater o assunto e ouvir a opinião da mídia e intelectuais, o CCBT promove na próxima semana, em 8 e 9 de março, a "Conferência Internacional - Religiões, intelectuais e mídias: posições diante do terrorismo". O encontro, que acontecerá em São Paulo, na Faculdade Cásper Líbero, reunirá o jornalista Lourival Sant'Anna; mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Istambul Bilgi e em Ciência Política pela Universidade de Temple, CEO do jornal Today' Zaman, SevgiAkarçe?me; o historiador e professor de Relações Internacionais, Peter Demant; o escritor turco, jornalista, editor da revista TurkishReview e acadêmico, KerimBalci; o reverendo DirkFicca; o bispo Dom Júlio Akamine; o bacharel em Direito com mestrado no Instituto Schechter de Jerusalém, Michel Schlesinger; e o presidente e fundador da Respect GraduateSchool da Pensilvânia, SuleymanEris para debater sobre as causas e consequências do terrorismo ao redor do mundo, focando o papel das mídias, das religiões e dos intelectuais diante desse fenômeno.


Além deste time de peso, a Conferência terá filósofo e mestre em Educação Mario Sérgio Cortella como orador principal. "O Brasil é o país onde CCBT atua. É um país que nunca teve ataque terrorista, conflitos, brigas ou guerras por causa das ideologias, crenças ou limites territoriais. É um país símbolo de alegria, paz e respeito. Acreditamos que o Brasil pode contribuir para propor soluções ao terrorismo", conclui o presidente.


Serviço:


CONFERÊNCIA INTERNACIONAL - RELIGIÕES, INTELECTUAIS E MÍDIA: POSIÇÕES DIANTE DO TERRORISMOData: 08-09 de março de 2016Local: Faculdade Cásper Líbero, Av. Paulista 900, São Paulo, BrasilSite: http://www.conferenciasobreterrorismo.com.brE-mail: conferencias@brasilturquia.com.br


Informações para a imprensaFernanda Spagnuolo / Vanessa Gianellini(11) 3213-9972vgcom.fernanda@gmail.com Vanessa.gianellini@gmail.com

FONTE Centro Cultural Brasil-Turquia