Releases 20/01/2017 - 15:34

Empreendedor mineiro inova no ramo de queijos artesanais


Alagoa, MG--(DINO - 20 jan, 2017) - Inovação. Esta tem sido a inquietação do empreendedor mineiro, Osvaldo Martins de Barros Filho, 31 anos, em Alagoa, cidadezinha do sul de Minas nestes tempos turbulentos de crise econômica.

Osvaldo Filho é pioneiro na venda de queijos artesanais pela internet começando em novembro de 2009 através de um blog. Todavia pioneirismo somente não mantém ninguém no ramo. "Temos sempre que inovar. Os clientes sempre estão ávidos por novidades!" - confessa Osvaldo.

Para 2017 a "Queijo d'Alagoa-MG" aposta nos balaios de queijo, que são embalagens inspiradas no senhor Jeremias Sene, bisavô de Osvaldo, que era tropeiro e carregava os queijos em balaios de bambu, no lombo dos burros pelas montanhas da Mantiqueira. As caixas têm capacidade para 1, 10 e 20 queijos.

As caixas foram assinadas pela Indústria da Imagem, de Belo Horizonte-MG e confeccionadas pela ProCaixas de Pouso Alegre-MG. "Nossas embalagens são genuinamente mineiras" brinca Osvaldo.

Outra inovação é o lançamento do Gran Alagoa. Um queijo artesanal que pesa 15 kg, feito somente por encomenda, com entrega prevista a partir de outubro, devido o tempo de maturação. São gastos aproximadamente 150 litros de leite para se fazer um exemplar do Gran Alagoa.

Durante o processo de cura, que leva 12 meses, este queijo ainda será banhando com azeite extravirgem com acidez máxima de 0,2%. "O azeite é cultivado, colhido, extraído e envazado aqui em Alagoa. Dá um toque especial ao queijo" Explica Osvaldo.

Além do Gran Alagoa, por encomenda estão disponíveis o Queijo do Coronel, peça de 5kg maturada mais de 150 dias; o Mantiqueira Real, peça de 3kg maturada por 90 dias com azeite e o Faixa Dourada, peça de 1kg matura por mais de 30 dias. Pela loja virtual o cliente encontra o Queijo Artesanal Alagoa fresco, na versão pequena e grande, além do azeite, cafés especiais e geleias de Minas Gerais.
Website: http://www.queijodalagoa.com.br