Satélite irá expandir a capacidade da empresa na América Latina
TOULOUSE, França & BETZDORF, Luxemburgo--(
BUSINESS WIRE)--20 de Fevereiro de 2014--A SES S.A. (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG) anuncia hoje a escolha da Airbus Defence and Space (anteriormente conhecida como Astrium) para construir seu mais recente satélite, o SES-10. O novo satélite - encomendado por meio da SES Satellite Leasing, filial integral da SES, expandirá a capacidade da empresa na América Latina e no Caribe com feixes de alta potência adaptados para prover serviços de conectividade de banda larga empresarial e de transmissão DTH (Direct-To-Home). A cobertura do SES-10 inclui México, América Central, América do Sul e Caribe.
O SES-10 será posicionado na localização orbital 67 graus oeste, respeitando os termos do acordo entre a Comunidade Andina (Bolívia, Colômbia, Equador e Peru) e a SES, que dispõe sobre o uso de rede de satélites Simon Bolívar 2. O feixe projetado especificamente sobre os Estados-Membros da Comunidade Andina, combinado com o seu ângulo de elevação ideal, representa uma proposta única para operadores de telecomunicações, empresas de radiodifusão e provedores de serviços para os países andinos.
O lançamento deverá ocorrer a bordo do foguete SpaceX Falcon 9. Com 50 transponders de banda Ku de alta potência, o SES-10 substituirá os satélites AMC-3 e AMC-4, que atualmente ocupam a posição orbital 67ºW, e também aumentará a capacidade disponível na localização. A SES tem prestado serviços nesta posição a clientes latino-americanos desde 2010.
O SES-10 será construído pela Airbus Defense and Space baseado em sua plataforma altamente confiável Eurostar E3000. O satélite foi projetado para operar por 15 anos na órbita geoestacionária utilizando um sistema de propulsão de plasma elétrico para manobras orbitais e um sistema químico para o levantamento inicial e algumas manobras em órbita. O SES-10 terá uma potência elétrica de 13kW e sua massa de lançamento no Falcon 9 deverá ser de aproximadamente 5.300 quilos. O SES-10 vai conter também Receptores de Comando Flexível, cuja agilidade de frequência proporciona operações de links de comando ao satélite mais robustas. O SES-10 é a 10ª
espaçonave encomendada pela SES à Airbus Defence and Space.
"Estamos satisfeitos por trabalhar mais uma vez com o nosso fornecedor de longa data Airbus Defence and Space, na missão do SES-10. O SES-10 irá oferecer aos nossos clientes na América Latina uma nova capacidade de satélite, com alta potência para múltiplas aplicações em uma posição orbital já estabelecida. Estamos muito satisfeitos por ampliar nossa parceria com a Comunidade Andina com esse satélite, construído especificamente para uso na rede de satélites Simon Bolívar 2, oferecendo oportunidades para maiores benefícios comerciais, econômicos e sociais para a região.", disse Romain Bausch, Presidente e CEO da SES.
"Este novo contrato é uma vitória significativa para a Linha de Negócios de Sistemas Espaciais da Airbus Defence and Space e reforça o nosso relacionamento de longa data com a SES, que nos pediu hoje para construir o seu 10º
satélite Eurostar, disse François Auque, Chefe de Sistemas Espaciais. "Este pedido também demonstra a confiança dos nossos clientes em nossa tecnologia de propulsão elétrica para a manutenção da estação, uma tecnologia que nos coloca entre os poucos no mundo a conseguir demonstrar em órbita algo que já fazemos há 10 anos", finaliza.
Siga a SES :
Twitter:
https://twitter.com/SES_Satellites
Facebook:
https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany
YouTube:
http://www.youtube.com/SESVideoChannel
Blog:
http://en.ses.com/4243715/blog
Veja fotos e vídeos em:
http://www.ses.com/4245221/library
Sobre a SES
SES é uma operadora de satélites líder no mundo todo que possui uma frota de 55 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras e provedoras de serviços de conteúdo e Internet, redes de operadoras de telefonia fixa e móvel, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo.
A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.
SES (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG) detém participações na Ciel, no Canadá, e na QuetzSat, no México, bem como uma participação estratégica na empresa startup de infraestrutura de satélite O3b Networks. Mais informações em:
www.ses.com.
Sobre a Airbus Defence and Space
Airbus Defence and Space é uma divisão do Airbus Group formado pela combinação das atividades de negócios da Cassidian, Astrium e Airbus Military. Ela emprega cerca de 40.000 funcionários gerando uma receita de cerca de 14 bilhões por ano.

SES Media Relations
Yves Feltes
Tel. +352 710 725 311
Yves.Feltes@ses.com