Releases 02/06/2017 - 17:23

Plataforma online chega ao mercado para facilitar a organização de comemorações infantis


Curitiba, PR--(DINO - 02 jun, 2017) - O mercado de festas infantis foi responsável por fazer girar R$ 16,8 bilhões no país no ano passado, de acordo com dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA), mesmo em um momento de recessão na economia. Ao analisar este segmento, ficou claro que as famílias brasileiras não deixam de comemorar as datas consideradas especiais para os pequenos. Além dos tradicionais buffets e das casas de festas, há uma tendência do resgate das antigas festas de criança, realizadas em casa e voltadas, principalmente para a família. São mães, pais, tios, avós, padrinhos e amigos que curtem colocar a mão na massa e têm disposição para preparar a festa com a cara do aniversariante. Como em um ritual de comemoração, todos se juntam para criar.

Mesmo com o desejo de montar uma festa especial para a garotada, muitos pais se deparam com o mesmo problema: como encontrar tempo na agenda para buscar produtos e serviços de qualidade? E mais: como filtrar as melhores ofertas e buscar tudo o que é preciso, com tantas opções de tema, desde tradicionais até os mais diferenciados e descolados? Ao vivenciar na pele essa situação, a empresária Debora Dosso (33), mãe da Olívia (1), se motivou a estudar para, um ano depois, investir nessa área de entretenimento infantil. "Acumulei experiências em corporações, na organização de eventos e com comunicação na área de branding, mas estive atenta às possibilidades de criar algo para o público infantil porque sempre fui apaixonada por celebrações com vida, algo que realmente retrate a nossa essência, tenha a nossa cara. Depois do nascimento da minha filha, tive dificuldade em encontrar fornecedores autênticos, acabei focando mais o olhar para esse segmento e pude perceber quantas oportunidades legítimas há nesse mercado", conta Debora.

Com sua formação em Comunicação e Marketing, somada ao perfil empreendedor, Debora não poderia seguir outro caminho. Ao lançar o Convida Kids, ela facilita a vida de outros pais, ao terem a experiência de organizar a festa infantil a partir de uma plataforma intuitiva e muito criativa. A ideia é criar conexões entre o usuário e empresas do segmento, possibilitando transformar as ideias em experiências únicas, exatamente do jeito que cada um imaginar. Em um só espaço, é possível encontrar conteúdo diferenciado com tendências do segmento, por exemplo, fornecedores autênticos e ferramentas para criar a celebração perfeita para cada criança. "Desenvolvemos uma solução para sanar a grande dificuldade de contar com tempo para buscar fornecedores, um a um, e criar a festa com a carinha do filhote. Com a plataforma, depois de efetuar seu cadastro, o usuário pode fazer perguntas aos fornecedores, solicitar orçamentos e até mesmo avaliar o serviço contratado. Também é possível fazer download de materiais que facilitem o processo, além de ideias criativas e outras ferramentas", afirma Debora.

A psicóloga Marcia Skorupa (33) mudou sua opinião sobre festas infantis quando sua filha, Maria, nasceu, há um ano. "A princípio, minha ideia era não fazer festa de um ano porque sempre achei um desperdício, considerando que a criança não conseguiria aproveitar e não guardaria lembranças desse momento. Depois que a Maria nasceu e conforme foi crescendo, percebi que quem queria muito comemorar esse ano de tantas descobertas e desafios era eu. Como acabei deixando para resolver em cima da hora, eu precisei organizar a festa em apenas dois meses", conta. Ao conversar com o marido, chegou à conclusão que o melhor seria fazer um almoço em casa e, assim, a Maria estaria bem disposta durante o dia. "Procurei os fornecedores na plataforma porque era bem mais fácil já ter indicações todas em um mesmo lugar. Contratei uma empresa de sorvetes e também toda decoração da festa na plataforma. Tudo deu tão certo que até agora, 4 meses depois, ainda me emociono ao me lembrar da festinha da pequena! Fiquei muito contente com esses parceiros, que farão parte das próximas festas, com certeza, até porque, depois dessa experiência positiva, quero fazer festas todos os anos", completa Marcia.

Em seu primeiro ano de atuação, a plataforma ? inicialmente em operação em Curitiba (PR), já se tornou assunto no ecossistema de empreendedores brasileiros. Debora conta que sua startup foi uma das 25 selecionadas do Paraná para o 1° Ciclo de Aceleração de 2017 do InovAtiva Brasil, o que vai trazer abertura com mentores nacionais e internacionais e conexão com possíveis parceiros e investidores. "Muita gente tem ideias na cabeça, mas não sabe nem por onde começar. A gente quer fazer o melhor, mas, às vezes, falta tempo, dinheiro e conhecimento, e são tópicos que o Ciclo de Aceleração podem solucionar. Junto a isso, é muito gratificante receber os feedbacks dos usuários e perceber que aquela festa foi mesmo a realização de um sonho. A inspiração, a indicação de um fornecedor ou até mesmo a ajuda nas organizações das ideias, tudo isso contribui para uma celebração do jeitinho que foi imaginada e que, com certeza, deixará a família realizada. Esta é a nossa principal motivação", finaliza a idealizadora do Convida Kids.
Website: http://www.convidakids.com.br