São Paulo--(
DINO - 16 jun, 2017) - A dunnhumby, líder global em ciência do consumidor, acaba de ganhar o troféu de ouro na especialidade CRM/Loyalty com campanha de comunicação B2C na 23ª edição do Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), com campanha realizada para o Grupo Pão de Açúcar. O mesmo case também foi premiado com o troféu de "Melhor dos Melhores" na especialidade CRM/Loyalty.O projeto, intitulado Beercard, foi criado pela dunnhumby com o objetivo de blindar, reconhecer e engajar os clientes fiéis da categoria de cervejas premium e especiais na bandeira Pão de Açúcar de uma forma simples, recorrente e de baixo investimento.A partir da análise o comportamento de clientes do programa de fidelidade Mais, foram identificados os clientes fiéis a cervejas Premium e Especiais. O grupo recebeu um cartão que dava acesso a descontos exclusivos, renovados quinzenalmente. A comunicação das promoções foi realizada via e-mail e SMS e, para aproveitar o benefício, o cliente deveria ir à loja e apresentar o cartão direto no caixa. Em 7 meses o projeto resultou em um aumento de 55% nas vendas, ganho de 13 pontos percentuais de share para o fabricante e mais que o dobro de incremento nas unidades e gasto por visita. Além disso, foi criado um canal direto e personalizado para engajar os consumidores.Sobre a dunnhumbyA dunnhumby é uma multinacional inglesa, líder mundial em ciência do consumidor. Há 25 anos no mercado, analisa dados de transações de mais de 700 milhões de shoppers globalmente e cria experiências de compra personalizadas em plataformas digitais, mobile e canais de varejo em geral. O processo estratégico da empresa, aliado à sua propriedade intelectual em inteligência de dados e sua capacidade multicanal, possibilita aos seus clientes construírem campanhas de fidelização que resultam em vantagem competitiva e crescimento sustentável. No Brasil desde 2010 e com atuação em 30 países, a dunnhumby emprega quase 3.000 especialistas em escritórios pela Europa, Ásia, África e Américas. Entre seus clientes estão algumas das maiores empresas de varejo nacionais e internacionais, como Kroger, Tesco, Raia Drogasil, Grupo Pão de Açúcar e Macy"s.