NANAIMO, Colúmbia Britânica--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 01 fev, 2017) -
A Tilray, líder global em pesquisa e produção de maconha medicinal, anunciou hoje que recebeu as aprovações regulamentares necessárias no Canadá e no Chile para exportar maconha medicinal para distribuição a pacientes chilenos.
"O comunicado de hoje marca a entrada da Tilray na América Latina e amplia nosso alcance internacional para um quarto continente", comentou Brendan Kennedy, presidente da Tilray. "Estamos orgulhosos por poder oferecer a pacientes necessitados o acesso a produtos de maconha medicinal de alta qualidade e nível farmacêutico."
A Tilray tem uma parceria com a Alef Biotechnology SpA para importação e distribuição dos produtos da Tilray no país. A Alef tem licença emitida pelo governo chileno para a produção comercial de maconha medicinal. A legislação chilena permite que os pacientes tenham acesso a produtos de maconha medicinal sob supervisão médica. Atualmente, aproximadamente 88 mil pacientes chilenos sofrem de diversas doenças que podem ser atenuadas com uso da maconha medicinal. A primeira remessa de produtos da Tilray deve chegar ao Chile até o final de fevereiro e, inicialmente, estarão disponíveis em farmácias e hospitais selecionados da cidade de Santiago. Além de distribuir os produtos da Tilray no Chile, a Alef recebeu os direitos exclusivos para distribuir os produtos da Tilray no Brasil, como parte de um contrato entre ambas as empresas.
"A Alef Biotechnology tem o compromisso de melhorar a qualidade de vida de pacientes necessitados", declarou Roberto Roizman, presidente do conselho de administração da Alef Biotechnology. "Nossa intenção ao importar os produtos de maconha medicinal da Tilray para o Chile é aliviar o sofrimento de pessoas com necessidades oferecendo produtos de maconha medicinal puros, adequados e previsíveis."
Atualmente, a Tilray fornece produtos de maconha medicinal de nível farmacêutico ? inclusive a flor completa, óleos e cápsulas ? a milhares de pacientes, médicos, farmácias, hospitais, governos e investigadores de diversas partes do mundo para fins comerciais, de pesquisa e acesso compassivo.
A Tilray foi o primeiro produtor de maconha medicinal da América do Norte a receber certificação GMP, o que ocorreu em dezembro de 2016. A certificação GMP é a norma mais rigorosa que os fabricantes de produtos médicos precisam atender em seus processos de produção, oferecendo a agências reguladoras e prestadores de assistência médica de países que ainda não usam maconha medicinal a certeza de que os produtos da Tilray são seguros e a melhor escolha.
A certificação GMP permite que a Tilray amplie a distribuição internacional de seus produtos. Em 2016, a Tilray fez história ao se tornar a primeira empresa a exportar legalmente produtos de maconha medicinal da América do Norte para a Austrália e a União Europeia. Em 2017, a empresa se concentrará na ampliação da distribuição global de seus produtos a outros países da Europa e América Latina.
Além disso, a certificação GMP está permitindo que a Tilray continue inovando na pesquisa clínica através da promoção da ciência, segurança e eficácia da maconha medicinal para pacientes com diversas doenças. Atualmente, a Tilray fornece produtos de maconha medicinal de nível farmacêutico a três estudos clínicos em parceria com importantes hospitais e universidades mundiais:
- O primeiro estudo está sendo realizado em parceria com a Universidade da Colúmbia Britânica para analisar a segurança e o grau de tolerância da maconha medicinal em militares veteranos do Canadá e outros pacientes que sofrem com transtorno de estresse pós-traumático.
- O segundo estudo está sendo conduzido em parceria com a Universidade de Sydney, Chris O"Brien Lifehouse e o governo de Nova Gales do Sul para estudar a segurança, o grau de tolerância e a eficácia de canabinoides em náusea e vômito causados pela quimioterapia.
- O terceiro estudo está analisando a segurança e o grau de tolerância de canabinoides em crianças com síndrome de Dravet (uma forma grave da epilepsia resistente a tratamento) no Hospital for Sick Children de Toronto.
A Tilray planeja anunciar outras parcerias de pesquisa no ano que vem.
Sobre a Tilray
A Tilray é líder global em pesquisa e produção de maconha medicinal dedicada à promoção da ciência, segurança e eficácia da maconha medicinal. A empresa opera uma das maiores e mais sofisticadas instalações de cultivo de maconha medicinal licenciada em nível federal do mundo e oferece diversos produtos a pacientes, médicos, farmácias, governos, hospitais e investigadores na Austrália, Canadá, União Europeia e América Latina.
Sobre a Alef Biotechnology
A Alef Biotechnology tem licença emitida pelo governo chileno para a produção comercial de maconha medicinal. A empresa visa a pesquisa e desenvolvimento de maconha medicinal para o tratamento de diversas condições médicas. Sua meta é melhorar a qualidade de vida de doentes ao proporcionar dignidade através do desenvolvimento de medicamentos inovadores e da comercialização de novos sistemas de administração de medicamentos.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170201005221/pt/
Contato:
Para a Tilray
Chrissy Roebuck, 1-416-560-5712
chrissy@pomppr.com
Fonte: BUSINESS WIRE