Belo Horizonte, Minas Gerais--(
DINO - 28 set, 2016) - A utilização do piso vinílico de PVC vem se tornando cada vez mais presente nos projetos de arquitetura e décor. Além de ser prático para instalação, ele possibilita a renovação de um ambiente em curto espaço de tempo, não empena nem dilata, além de estabilizar a temperatura do ambiente, pois no calor, não esquenta como o carpete e, no frio, é mais aconchegante que o porcelanato.
Atenta às várias qualidades do piso vinílico, a designer de interiores Iara Santos lançou mão do revestimento para compor o seu ambiente "Sala Íntima", na Casa Cor 2016. Em seu projeto, a profissional usou o piso vinílico da Interfloor, de réguas, de 19, 05cm x 120,90cm e 3mm de espessura.
"Esse piso possui réguas menores e por isso facilita a paginação. Por ter 3mm de espessura, é muito fino e por isso não produz o famoso "toque-toque" produzido pelo salto alto ou pelas patinhas de cachorro, que incomoda muita gente, por ser feito de 100% PVC, ao contrário do piso laminado, que é de madeira", explica a profissional enfatizando uma outra vantagem do material. Especialmente para quem vive em apartamento, ter um piso que não produz ruído é fundamental.
Iara destaca ainda o fato de piso vinílico ser um revestimento que aguenta o tráfego pesado, em ambientes de grande movimento, e de poder ser colado em cima de outro piso, o que é uma grande praticidade.
"A grande vantagem desse piso é que ao instalá-lo não há necessidade de tirar a porta para passá-lo por debaixo, pois é tão fino que você consegue colá-lo por cima do já existente, com grande facilidade. Além disso, este revestimento pode ser aplicado em todos os ambientes internos da casa. Só não é muito indicado para áreas molhadas, por ser um piso colado", encerra Iara Santos.
Website:
http://iarasantos.com.br/