Releases 19/10/2016 - 17:35

NEC expõe soluções de segurança para melhoria da experiência do cliente durante o Futurecom 2016


São Paulo--(DINO - 19 out, 2016) - Soluções de segurança para proteger a sociedade, tanto física quanto virtual, é um dos pilares da NEC, líder global no desenvolvimento de tecnologias de ponta. Durante o Futurecom, que acontece de 17 a 20 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo, a companhia demonstra suas soluções focadas em Cyber Security e Biometria.

De acordo com Wagner Coppede, diretor de Soluções e Engenharia da NEC no Brasil, com o advento da internet e dos aplicativos cada vez mais avançados, a exemplo das mídias sociais, as pessoas se conectam mais e, portanto, há mais vulnerabilidade. "Neste cenário, as empresas estão cada vez mais preocupadas, não só com a segurança física, mas também com a cibernética", afirma.

Para isso, a NEC oferece soluções integradas de segurança de TI, que abrangem dispositivos de segurança lógica, como firewalls, sistemas de detecção e prevenção de intrusão, antivírus, entre outros, sempre agregando serviços profissionais de consultoria e de monitoramento remoto de incidentes, por meio de SOCs (Security Operation Center) distribuídos em pontos estratégicos do país. "A NEC tem uma ampla experiência em proteger redes, contra ataques de hackers, vírus, entre outros, de clientes em todo o mundo. É inclusive, a empresa responsável pela segurança de vários governos e possui uma parceria com a Interpol, na Ásia. Neste ano, fizemos a aquisição da Arcon, líder brasileira no segmento de segurança cibernética, que processa mais de 2 bilhões de eventos por dia, o que fortaleceu ainda mais a oferta da NEC neste setor", complementa Coppede.

Soluções de biometria digital da NEC, as quais são reconhecidas mundialmente como as mais precisas e rápidas do mundo, também estarão em exposição no estande da companhia durante o evento. O sistema pode ser utilizado para identificações por reconhecimento facial, impressões digitais, entre outras biometrias. No Brasil, a tecnologia proprietária "NeoFace" da NEC foi escolhida pela Receita Federal, que a utiliza em 14 aeroportos internacionais, a fim de averiguar as possíveis contravenções. A solução possibilita o reconhecimento biométrico facial de forma automática, em tempo real e não invasiva, por meio de fotos, imagens de sistemas de CFTV, vídeos gravados e webcams. "Esta tecnologia pode ser utilizada em diferentes verticais de negócios, tanto para identificar pessoas em aplicações de segurança quanto em CRM, posicionando-se como uma plataforma flexível, que visa atender às necessidades de empresas e governos. Sem dúvida, é uma excelente ferramenta para segurança pública, destaca o executivo.

No estande da NEC, terão duas demonstrações do sistema de biometria: A simulação de um check- in no aeroporto e pagamentos eletrônicos realizados apenas por meio do reconhecimento facial. "A tecnologia tem evoluído muito nos últimos anos e estamos a caminho de eliminar processos, que hoje são passíveis de fraudes. Existem meios de clonagem de cartões, de passaportes, de documentos etc. Porém é impossível clonar a face de uma pessoa", conclui Coppede.