Releases 12/03/2015 - 11:49

Seaborn anuncia aquisição de rede metropolitana e fibras de longa distância no Brasil através d


SÃO PAULO e BOSTON, 12 de março de 2015 /PRNewswire/ -- A Seaborn Networks, a Netell Telecom e a Citatel Dutos e Fibras Ópticas anunciaram que a Seaborn adquiriu rede de fibras metropolitana e de backhaul no Estado de São Paulo, da Netell e da Citatel, para o cabo submarino Brasil-EUA da Seaborn. A rede contratada fornece solução redundante de fibras backhaul apagadas a partir de Santos, além de solução de rede metropolitana que, em conjunto, interligarão a estação da Seaborn em Santos com seus pontos de presença (PoPs) na região metropolitana de São Paulo.


A Seaborn é a desenvolvedora e operadora do Seabras-1, cabo submarino Brasil-EUA que fornecerá a primeira rota direta entre São Paulo e Nova York. O sistema está sendo construído pela Alcatel-Lucent Redes Submarinas. O Partners Group, gestor de investimentos de mercados privados globais, está fornecendo apoio completo ao projeto e é seu cofinanciador. A Natixis, braço de serviços financeiros, corporativos, de investimentos e de seguros do Group BCPE, está fornecendo completo acerto de débito do projeto. 


O representante da Seaborn, para as transações com a Netell e a Citatel, é a Seabras 1 Brasil Ltda., a operadora brasileira da Seaborn para o Seabras-1.


A Netell também anuncia a aquisição de capacidade considerável no Seabras-1, que será utilizada para atender sua base de clientes locais, regionais e internacionais. A iniciativa segue outros anúncios recentes de diversos clientes, incluindo a Microsoft e a Tata Communications.


Larry Schwartz, CEO da Seaborn Networks, declarou que "tendo iniciado a construção do cabo Seabras-1, temos o prazer de anunciar a aquisição de rede através da Netell e da Citatel. Esse importante marco é o ápice de um ótimo relacionamento que vem se desenvolvendo entre as três companhias nos últimos anos. De igual importância é o investimento feito pela Netell na aquisição de capacidade considerável no cabo Seabras-1, pois comprova a demanda no Brasil por uma rota de conexão submarina, expressa e independente, entre Nova York e São Paulo, com extensões para outras partes do mundo".


Wagner Rapchan, CEO da Netell, observou que "o Brasil e o continente sul-americano precisam cada vez mais de diversidade e expansão da capacidade de conexão internacional. É por essa razão que temos orgulho em apoiar a iniciativa da Seaborn, não apenas com nossa rede de fibra metropolitana em São Paulo, mas também com a aquisição de capacidade no cabo Seabras-1. Quando temos mais possibilidades de escolha para conectar o Brasil ao resto do mundo, há maiores oportunidades para a inovação local em serviços de TI e telecomunicações. Esse é um grande passo à frente para o mercado."


Irineu Berardi, acionista da Citatel, disse que "com nossa extensa rede de cabos subterrâneos no Estado de São Paulo, estamos felizes pela Seaborn ter adquirido da Citatel rede redundante de fibras de longa distância e de alta qualidade entre Santos e São Paulo."


O Seabras-1 deverá entrar em operação no final de 2016.


Fonte: Seaborn (011) 5081-5237

FONTE Seaborn