O novo uniforme da seleção tem tecnologia de desempenho e inovação para o nível mais alto do futebol.
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RIO DE JANEIRO - BRASIL--(
BUSINESS WIRE)--25 de Novembro de 2013--A NIKE (NYSE:NKE) lançou hoje o novo uniforme da seleção brasileira em um evento no Rio de Janeiro. O uniforme que será usado pelos anfitriões no próximo mês de julho combina inovação, desempenho, indicações culturais de design e materiais ambientalmente sustentáveis.

Luiz Gustavo unveils NIKE's new Brasil Kit today in Rio. (Photo: Business Wire)
"Criar esse uniforme foi para a NIKE uma imensa honra", disse Trevor Edwards, presidente da marca NIKE. "É mais do que apenas o uniforme de um jogador, ele representa a história do futebol brasileiro, as cinco estrelas, a paixão pelo jogo e a esperança de uma nação."
O uniforme auxilia no desempenho regulando a temperatura do corpo e mantendo os jogadores arejados. A tecnologia Dri-FIT da NIKE afasta a umidade da pele para a parte externa da roupa, onde evapora mais rapidamente, e os furos de corte a laser e malha projetada em áreas estratégicas, onde o calor é gerado, permite melhor transpiração e fluxo de ar.
Em sintonia com o compromisso da NIKE com um desempenho de alto nível e menor impacto ambiental, a camisa, calções e - pela primeira vez em um uniforme de seleção nacional - as meias, todas essas peças são produzidas com tecidos feitos de garrafas PET recicladas. Cada uniforme é fabricado utilizando uma média de 18 garrafas PET recicladas. Desde 2010, a NIKE já aproveitou cerca de dois bilhões de garrafas de aterros, o suficiente para cobrir completamente mais de 2.800 campos de futebol.
"A incorporação da sustentabilidade ambiental é uma parte fundamental do processo de design e desenvolvimento para nós", disse Martin Lotti, diretor de criação da NIKE futebol. "Nosso objetivo é criar um uniforme que ofereça alto desempenho para os jogadores e que seja bom para o planeta."
Os designers utilizaram modelos corporais tridimensionais de toda a seleção brasileira para criar um ajuste atualizado, melhorando o conforto e permitindo ao corpo mover-se naturalmente dentro do uniforme.
Explorando a criatividade única do Brasil, a equipe de design da NIKE tentou reproduzir as culturas exclusivas e distintas da nação no novo design do uniforme da seleção nacional, ao mesmo tempo permanecendo fiel à cultura e à tradição da clássica camisa amarela.
"O uniforme da seleção brasileira é como uma bandeira nacional: ele simboliza o país e o seu povo", disse Lotti. "Queríamos criar uma fusão entre o brilho da alta velocidade do futebol e a cultura do Brasil, ao mesmo tempo permanecendo fiel ao que o uniforme da seleção representa."
A camisa apresenta um novo design com gola em Y, que oferece um ajuste agradável e uma aparência confortável. Os calções mantêm o clássico azul real brasileiro com uma listra branca. Simples e icônico, o talhe é mais fino e mais adaptado ao corpo com base em pesquisas de talhes, com um corte desenhado especificamente para auxiliar os movimentos e oferecer conforto.
O escudo brasileiro foi atualizado e é agora um pouco maior, com uma trama metálica dourada adicionada ao escudo para oferecer um efeito cintilante. Atrás do escudo, do lado interno da camisa, está o slogan Nascido para jogar futebol, tradução para o português brasileiro de "Born to Play Football".
A NIKE também trabalhou com o designer brasileiro Bruno Big para criar uma marca de orgulho na parte posterior interna da gola - um pequeno pássaro amarelo que representa o "Canarinho", o apelido dado à equipe quando ela usa a camisa amarela da seleção.
"Vestir a 'amarelinha' é uma honra para mim e para os meus companheiros de equipe", disse Neymar, estrela do futebol brasileiro. "O Brasil é um lugar muito especial para se jogar futebol, e queremos jogar muito bem e vencer pelo nosso país. Esse uniforme nos ajuda a fazer isso com a tecnologia e a inspiração que nos proporciona".
Até mesmo os nomes e os números das camisas foram cuidadosamente desenhados com pontos micro finos para administrar a umidade e permitir a refrigeração. O estilo do nome e do número é inspirado nas fontes clássicas amplamente utilizadas nos cartazes de rua impressos no Brasil. Todas as camisas usadas pelos jogadores e vendidas no Brasil são fabricadas no Brasil.
O uniforme brasileiro estará disponível nas lojas da NIKE e na
nike.com para pré-encomenda a partir de 24 de novembro e para venda em todo o mundo a partir de 5 de dezembro.
Para mais informações, acesse
www.nikeinc.com.
Sobre a NIKE, Inc.
A NIKE, Inc., com sede nas imediações de Beaverton, Oregon, é empresa líder mundial em design, comercialização e distribuição de calçados, roupas, equipamentos e acessórios esportivos autênticos para uma ampla gama de esportes e atividades físicas. Entre as subsidiárias integrais da NIKE estão a Converse Inc., que cria, comercializa e distribui calçados, roupas e acessórios de estilo de vida esportiva e a Hurley International LLC, que cria, comercializa e distribui calçados, roupas e acessórios de surfe e estilo de vida jovem. Mais informações, divulgação de resultados e outras informações financeiras da NIKE estão disponíveis na internet:
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