São Paulo/SP--(
DINO - 04 jan, 2018) - A demanda crescente dos antigos clientes e a entrada de novos na área de armazenagem está levando a Yusen Logistics a rever o espaço disponível hoje e cogitar a ampliação do centro de distribuição em São Paulo. O movimento partiu do varejo no segundo semestre deste ano, de olho na Black Friday, seguindo em alta com a aproximação do Natal e as perspectivas mais positivas na economia. E agora continua intenso porque o segmento de eletroeletrônicos está voltado para as vendas motivadas pelo mundial de futebol na Rússia no próximo ano. "Se no passado a expectativa era vender televisores, agora a demanda também inclui outros equipamentos como celulares e relógios (smartwatch)", disse Raquel Teixeira, diretora da Contract Logistics da Yusen no Brasil. A empresa cuida da armazenagem para diversos clientes e da distribuição dos produtos para as redes de varejo. De acordo com a executiva, nos últimos meses a Yusen conquistou 3 novos clientes, o que impulsionou ainda mais o uso do espaço de armazenagem disponível. Saiba mais sobre a Yusen LogisticsA Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, também do grupo NYK, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 19.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão. No Brasil, está presente há quinze anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. Mais informações em
http://www.br.yusen-logistics.com.