Releases 08/09/2013 - 15:28

Abre hoje a segunda edição da China Sourcing Fairs da Global Sources no Brasil




















SÃO PAULO, 8 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Global Sources (NASDAQ: GSOL) anunciou hoje a abertura da segunda China Sourcing Fairs anual no Brasil. Com mais de 950 estandes, um aumento de 85 por cento em relação ao evento inaugural de 2012, as Feiras constituem a maior exposição de produtos da Ásia e fabricados na China no Brasil.  


Os eventos, que ocorrem simultaneamente, abrangem os setores de eletrônicos, presentes e souvenirs, vestuários e têxteis e equipamentos e materiais de construção, e ocorrem até 10 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.


"Com esta segunda exposição, estamos expandindo a escolha de produtos para os compradores latino-americanos e fixando firmemente as Feiras como o evento de destaque para o abastecimento de produtos de qualidade diretamente de fornecedores da Ásia e Grande China", disse Tommy Wong, presidente da Global Sources Exhibitions. "Nosso objetivo é mudar o cenário B2B aqui, proporcionando uma plataforma de abastecimento e comercialização eficiente para compradores e também expositores para que eles possam se beneficiar plenamente do mercado brasileiro e sul-americano em expansão. Este tipo de feira de negócios nunca havia sido oferecido no Brasil nessa escala."


Bem recebida pelos governos provinciais e municipais da China continental e outras organizações, as Feiras apresentarão pavilhões de Zhejiang, Xangai, Shenzhen, Xiamen, Zhongshan, Shantou, Chaozhou, Wujiang, da Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Máquinas e Produtos Eletrônicos e da Associação de Exportadores de Hong Kong. Combinadas, essas diferentes áreas proporcionam aos participantes das Feiras uma seleção muito maior de produtos e fabricantes dos principais mercados fornecedores da China.


Além disso, a Câmara Brasil-China (CCIBC) está ajudando a organizar reuniões entre compradores e expositores através de Private Sourcing Events (Eventos Privados de Sourcing). A Câmara também está fornecendo consulta no local para expositores que queiram saber mais sobre o mercado brasileiro e sua importância como uma fonte alternativa de compradores durante o atual período de crescimento econômico global mais lento.


O comércio entre o Brasil e a China ultrapassou EUA$ 40 bilhões no primeiro semestre de 2013, um aumento de 9 por cento com relação ao mesmo período do ano passado. "O fortalecimento do Brasil, que já é uma das economias emergentes de mais rápido crescimento do mundo, deverá ser impulsionado ainda mais pela Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016", acrescentou Wong. "A China Sourcing Fairs permitirá que compradores e expositores se beneficiem plenamente dessa imensa oportunidade."


Geraldo Alckmin, Governador de São Paulo, reconhece a Global Sources por sua contribuição em estreitar os laços para o comércio entre o Brasil, a China e outros pólos industriais da Ásia. Oficialmente dabrindo os eventos hoje estavam:



Hu Ying, vice-cônsul geral, Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo
Feng Yurong, vice-prefeito da Prefeitura Municipal de Zhongshan, RPC
Li Jun, secretário-geral da Prefeitura Municipal de Zhongshan, RPC
Jooji Hato, Deputado Estadual, São Paulo, Brasil
Pedro D'Alessio, Diretor, Cia Paulista de Eventos e Turismo Ltda, Brasil
Dácio Pretoni, Conselheiro, Confederação Nacional de Serviços, para Feira, Brasil
Marcello Alexandre, Secretário Adjunto, Secretaria de Relacoes Internacionais, Sao Bernardo do Campo, Brasil
Uta Schwietzer, diretora da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Brasil
Tommy Wong, presidente da Global Sources Exhibitions, Global Sources
As China Sourcing Fairs no Brasil são gerenciadas pela Milton Exhibits sob licença da Global Sources. Para mais informações, visite http://www.chinasourcingfair.com/brazil (em inglês) ou http://www.chinasourcingfair.com/brasil (em português).


Para mais informações sobre a Global Sources, visite o nosso site corporativo (http://www.corporate.globalsources.com). Você também pode ver nossos desenvolvimentos mais recentes no Facebook e no Twitter (/globalsources).


Sobre a Global Sources




A Global Sources é uma empresa líder de mídia entre companhias (B2B) e a principal facilitadora do comércio com a Grande China.


 Seu núcleo de negócios facilita o comércio entre a Ásia e o mundo utilizando de mídias em língua inglesa, como mercados online (http://www.globalsources.com), revistas impressas e digitais, relatórios de pesquisa sobre sourcing, eventos privados de sourcing e feiras.


Mais de um milhão de compradores internacionais, incluindo 95 dos 100 maiores varejistas do mundo, utilizam destes serviços para obter informações corporativas e de produtos para auxiliá-los a fazer aquisições com maior lucro a partir de mercados fornecedores estrangeiros.


 Estes serviços também proporcianam aos fornecedores soluções integradas de marketing para ajudá-los na construção de sua imagem corporativa, encontrar potenciais clientes e receber pedidos de compradores em mais de 240 países.


 Outros negócios da Global Sources oferecem mídias em mandarim a companhias vendendo para e dentro da Grande China. Estes serviços incluem websites, revistas impressas e digitais, seminários e feiras de negócios. Na China Continental, a Global Sources tem uma rede de mais de 30 escritórios e mais de 4 milhões de usuários registrados online e leitores de suas revistas publicadas em mandarim.


Agora em sua quinta década, a Global Sources está publicamente cotada na NASDAQ desde 2000.





Contato com a imprensa na Ásia



Contato com investidores na Ásia




Camellia So



Connie Lai




Tel: (852) 2555-5021



Tel: (852) 2555-4747     




e-mail: cso@globalsources.com 



e-mail: investor@globalsources.com







Contato com a imprensa nos EUA



Contato com investidores nos EUA




Brendon Ouimette



Cathy Mattison




Tel: (1-480) 664-8309



LHA




e-mail: bouimette@globalsources.com



Tel: (1-415) 433-3777





e-mail: cmattison@lhai.com


FONTE Global Sources