Releases 13/02/2015 - 12:11

Divisão de TMC da C.H. Robinson entra no mercado sul-americano


CHICAGO--(BUSINESS WIRE)--13 de Fevereiro de 2015--A TMC, uma divisão da C.H. Robinson especializada em otimização da cadeia de suprimentos, expandiu suas operações para a cidade brasileira de São Paulo. A localização da mais nova Global Control Tower® da TMC complementa os demais centros de Amsterdã, Mumbai/Bombaim, Xangai e Breslávia dessa divisão com sede em Chicago.


A localização da torre de controle de São Paulo traz muitas vantagens, uma vez que muitos dos clientes atuais e potenciais da TMC são grandes empresas transportadoras multinacionais que possuem presença na América do Sul e buscam atingir visibilidade e controle da cadeia de suprimentos global.


Enquanto a maior parte da receita da C.H. Robinson vem da prestação de serviços de frete e do fornecimento de soluções logísticas globais a empresas de todos os portes, a divisão TMC concentra-se em ajudar empresas a organizarem e otimizarem suas cadeias de suprimentos por meio de tecnologia e gestão de processos, uma categoria criada pela empresa em 1999, chamada Managed TMS®. Esse sistema une os benefícios da tradicional tecnologia logística e subcontratação terceirizada (3PL) através de uma plataforma de tecnologia global baseada em nuvem.


A TMC começou como um conceito inovador há 15 anos, e agora é uma peça central de nossas operações globais, afirmou John Wiehoff, diretor executivo da C.H. Robinson. O fornecimento da divisão demonstra que nossos clientes estão procurando a C.H. Robinson para ajudá-los a transitar no complexo mundo da cadeia de suprimentos globais com os objetivos finais de ampliar o controle, melhorar o desempenho e maximizar a economia. Acreditamos que o foco de nossos clientes em otimização da cadeia de suprimentos continuará crescendo e sustentando a impressionante trajetória da TMC.


As operações globais da TMC são sediadas em Chicago e lideradas por Jordan Kass, presidente de serviços administrados. Kass descobriu a divisão TMC em 1999 e a transformou em uma operação global. Atualmente, a TMC emprega mais de 380 pessoas em todo o mundo, que administram mais de quatro milhões de remessas, totalizando US$ 2,7 bilhões em fretes sob sua gestão.


Chris Brady foi nomeado diretor da torre de controle de São Paulo e vai liderar uma equipe de 50 pessoas focadas em um rápido crescimento, fundamentado em uma forte demanda de clientes. Brady é um profissional certificado em cadeia de suprimentos que recebeu o treinamento Six Sigma Black Belt. Ele atuou como gerente geral da TMC Américas em Chicago durante os últimos cinco anos.


Desde a criação deste serviço e da evolução de nossa tecnologia, eu tenho visto a otimização da cadeia de suprimentos deixar de ser um problema de bastidores para tornar-se uma questão de diretoria, declarou Kass. Grandes tendências, como globalização, redes logísticas multicanais complexas e escassez de talentos em cadeia de suprimentos continuarão fazendo da cadeia de suprimentos uma área estratégica para empresas de todos os portes. A expansão de São Paulo é o mais recente passo para mantermos a posição de liderança da TMC no campo e oferecermos a nossos clientes o talento, o controle e a visibilidade que precisam para uma gestão da cadeia de suprimentos global de primeira linha.


Sobre a TMC


A C.H. Robinson oferece serviços de Managed TMS® por meio da TMC, uma unidade de negócios global com escritórios em Chicago, Amsterdã, Mumbai/Bombaim, Xangai, Breslávia e São Paulo. Os serviços de Managed TMS® proporcionam às empresas transportadoras experiência e tecnologia que conduzem a uma economia de custos imediata e sustentada ao longo de todas as suas redes de transporte. Os componentes centrais desse serviço incluem engenharia de processo baseado em Six Sigma, avançada tecnologia TMS e usuários de TMS avançados no local que atuam como uma extensão da equipe das transportadoras. Ao longo dos últimos 15 anos, a TMC tem ultrapassado as expectativas de seus clientes com relação a economia, produtividade, melhorias na cadeia de suprimentos e redução da pegada de carbono. Para mais informações, acesse http://www.mytmc.com.


Sobre a C.H. Robinson


Fundada em 1905, a C.H. Robinson é uma prestadora global de serviços logísticos multimodais, fonte de produtos frescos e serviços de informação a 46.000 clientes através de uma rede de mais de 280 escritórios e um mais de 11 mil funcionários em todo o mundo. A empresa trabalha com 63.000 prestadores de transporte no mundo todo. A C.H. Robinson é uma empresa listada no ranking Fortune 500 com receita anual de US$ 12,8 bilhões em 2013.


Por meio da empresa e sua fundação de caridade, a C.H. Robinson e seus funcionários contribuem com milhões de dólares todos os anos para diversas organizações, entre elas a Fundação de Pesquisa em Diabetes Juvenil, a Community Health Charities, a Cruz Vermelha americana, a Children's Hospital and Clinics of Minnesota e a Global Impact. A empresa tem sede em Eden Prairie, Minnesota, e suas ações têm sido publicamente negociadas na NASDAQ desde 1997. Para obter mais informações sobre a C.H. Robinson, visite http://www.chrobinson.com.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.



C.H. Robinson
Mike Wilken, +1 (952) 937-6761
gerente de relações públicas
mike.wilken@chrobinson.com