Curitiba, PR--(
DINO - 23 mai, 2017) - Pode parecer difícil de acreditar, mas a crise é só uma vírgula no cenário mercadológico brasileiro. Sempre existiram crises e sempre vão existir. O problema está na falta de preparação e planejamento que algumas empresas enfrentam, sendo apenas evidenciada pela crise. Empresas com um bom planejamento estratégico sabem sobreviver à crise e até conseguem crescer neste período.
Mas então, como fazer para que o barco não vire durante a tempestade? Olhando para sua empresa com o mesmo cuidado que você a olha agora, em tempos de crise.
Talvez você possa estar pensando: "mas eu sempre olhei minha empresa com cuidado". Pode ser que sim. Porém, se ela apresenta sinais de mau funcionamento, pode significar que a avalanche de pequenos problemas acumulados no seu negócio esteja desmoronando. É o mesmo raciocínio de quando estamos doentes: achamos que cuidamos de nossa saúde e bem estar, mas só temos certeza que não, quando pegamos alguma doença. Bem provável que você passe a tomar precauções maiores depois de sua recuperação.
Dito isto, está na hora de ver quais pontos você precisa analisar com atenção na sua empresa para poder passar bem pela crise, um bom começo é o Planejamento Estratégico.
É isso. Está na hora de colocar os pingos nos i"s, os valores numa tabela e criar o caminho que você quer trilhar daqui para frente. Se você tem dificuldade em estruturar um planejamento, busque uma consultoria que possa lhe ajudar.
Claudinei Alves é administrador, mestre em administração, especialista em gestão empresarial, gestão rural e agroindustrial. Consultor, palestrante de estratégia organizacional e Diretor da Audaz Estratégia.
Website:
http://audazestrategia.com.br/