São Paulo, 29 abr 2019 (ACSP). O Dia das Mães, que neste ano será comemorado dia 12 de maio, deve levar o movimento de vendas do varejo da capital paulista a crescer na casa de 2% em relação ao mesmo período de 2018. Essa é a estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
“É um ritmo fraco, o mesmo que o comércio tem apresentado em geral. A base forte do ano passado contribui para o resultado, já que em 2018 as vendas de Dia das Mães se misturaram com aquelas relacionadas à Copa do Mundo (sofás e TVs, por exemplo)”, analisa Marcel Solimeo, economista da ACSP.
Ele explica que a confiança do consumidor em baixa e o pouco crédito à pessoa física são alguns dos obstáculos para o varejo atualmente. “Se as lojas alargarem os prazos de parcelamento e fizerem ofertas atrativas, os consumidores podem gastar um pouco mais nesta que é a data comercial mais importante do primeiro semestre”, finaliza Solimeo.
(Renato Santana de Jesus, Assessoria de Imprensa ACSP,
rjesus@acsp.com.br, (11) 3180-3220)