Releases 05/04/2016 - 08:49

Persado fecha rodada de financiamento de série C no valor de US$ 30 milhões


NOVA YORK--(BUSINESS WIRE-DINO - 05 abr, 2016) -
Persado, a plataforma líder de geração de conteúdo cognitivo, anunciou hoje que fechou uma rodada de financiamento de série C no valor de US$ 30 milhões liderada pela Goldman Sachs, com a participação de todos os investidores anteriores, Bain Capital Ventures, StarVest Partners, American Express Ventures e Citi Ventures.

A Persado combina a linguagem com dados para transformar as pessoas em os comunicadores mais eficazes. A única solução existente deste tipo, e uma das poucas a produzir e comercializar tecnologias de computação cognitiva até o momento com sucesso, a plataforma da Persado emprega processamento natural de linguagem e algoritmos de aprendizado de máquina para gerar a combinação precisa de palavras, frases e imagens que motivam qualquer público, em escala, em tempo real.

"A Persado está revolucionando a forma como as organizações se comunicam ao impulsionar a criatividade na era orientada por dados, equipando marcas com "conteúdo inteligente" que ressoa com qualquer audiência, todas as vezes e os inspira a agir", disse Alex Vratskides, diretor executivo e cofundador da Persado. "Esta última rodada de financiamento nos permitirá continuar a investir na distribuição e desenvolvimento de produtos. Irá também acelerar nossa expansão em mais canais digitais e potencialmente outros setores além do marketing, tais como a adesão dos produtos farmacêuticos, preparo físico e motivação pessoal, compromisso civil, recursos humanos e mais."

"A Persado desenvolveu tecnologia de geração de conteúdo cognitivo que melhora a forma como as organizações utilizam a linguagem para motivar a ação. Como resultado, os clientes da Persado têm relações consideravelmente mais envolvidas com suas audiências em todos os canais de marketing, resultando em uma maior atividade geradora de receita", disse Mark Midle da divisão de banco de investimentos da Goldman Sachs, que se uniu ao conselho administrativo da Persado. "Estamos muito animados com a parceria com Alex e toda a equipe à medida que trabalhamos juntos para capitalizar esta oportunidade global."

Desde a sua criação, a Persado implantou conteúdo cognitivo em milhares de campanhas de marketing através de uma ampla variedade de canais digitais. A empresa acumulou dados de resposta de mais de 40 bilhões de impressões. Mais de 80 marcas globais, incluindo três das cinco maiores emissores de cartões de crédito na América do Norte, e empresas Fortune 100 como Microsoft, Verizon Wireless, Citi e Sears, usam a Persado para maximizar o impacto de suas campanhas de marketing, resultando em um aumento médio de 49,5 % em conversões, uma melhoria de 68,4% nas taxas de cliques e US$ 1 bilhão em receitas incrementais.

"Estamos cada vez mais entusiasmados com a capacidade da Persado para construir um negócio próspero em torno de uma tecnologia verdadeiramente única e diferenciada", disse Laura Sachar, sócia geral e cofundadora da StarVest Partners. "A Persado se destaca por gerar grandes resultados para uma impressionante lista de clientes - as marcas mais reconhecidas do mundo - com coerência e eficácia incomparáveis."

"Como um investidor principal de lançamento da Persado, é emocionante ver sua inexorável vontade de inovar e romper a partir das linhas dianteiras" disse Scott Friend, diretor geral da Bain Capital Ventures. "É muito raro ver uma empresa de software que define e domina sua própria categoria, cresce mais que 100% ao ano e mantém barreiras tecnológicas intocáveis à entrada."

A Persado emprega atualmente mais de 200 pessoas em nove locais ao redor do mundo. A Persado continua a aumentar sua força de trabalho em 2016, acrescentando funcionários em vendas e o sucesso do cliente para atender à crescente demanda, e cientistas e engenheiros de dados para aumentar o desenvolvimento do produto. A Persado gera conteúdo cognitivo para exibir anúncios, Facebook, e-mail, páginas iniciais de website, SMS e notificações push móveis.

Sobre a Persado, Inc.

A plataforma de conteúdo cognitivo da Persado gera linguagem que inspira ação. Movida por tecnologias de computação cognitiva, a plataforma elimina o processo aleatório por trás da criação tradicional da mensagem. A Persado equipa as organizações e indivíduos com "conteúdo inteligente" que maximiza a eficácia da comunicação com qualquer audiência em escala, ao mesmo tempo fornecendo uma percepção única nos estímulos específicos que conduzem a ação.

Ao utilizar a Persado, marcas líderes como Citi, MetLife, Microsoft, Neiman Marcus, Staples e Verizon Wireless geraram um bilhão de dólares em receitas e uma elevação média de 49,5% nas conversões em campanhas de marketing. Vencedora do prêmio de Inovação DMA para Tecnologia Digital, os investidores da Persado incluem Goldman Sachs, Bain Capital Ventures, StarVest Partners, American Express Ventures e Citi Ventures. A Persado está sediada em Nova York com escritórios em San Francisco, Atenas, Londres, Roma, Toronto, Frankfurt, Rio de Janeiro e Lagos. Para obter mais informações, acesse www.persado.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Videos:
http://mms.businesswire.com/media/20160405005753/pt/517584/11/Persado-InspireAction.mp4_Custom.wmv http://mms.businesswire.com/media/20160405005753/pt/517584/13/Persado-InspireAction.mp4_Custom.mov http://mms.businesswire.com/media/20160405005753/pt/517584/19/Persado-InspireAction.mp4_Custom.mp4 Contato:
Para Persado
Cristina Dinozo, 347-886-6473
Cristina.Dinozo@persado.com ou
Austin Taczli, 206-508-4111
Austin.Taczli@grayling.com


Fonte: BUSINESS WIRE