TÓQUIO--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 16 dez, 2015) -
A Panasonic apresentou seus produtos e tecnologias ecologicamente conscientes e inovadores em seu estande sob o tema "Uma vida melhor, um mundo melhor" na Eco-Products 2015, realizada de 10 a 12 de dezembro de 2015 no Tokyo Big Sight. As baterias de íon-lítio da Panasonic para veículos ecologicamente conscientes, a casa "Zero-Eco House" e uma célula de combustível a hidrogênio que pode criar energia a partir de hidrogênio puro (protótipo atualmente em desenvolvimento) chamaram muita atenção.
Durante a exposição foram organizados seminários, workshops, entre outros eventos, com a presença de palestrantes especiais. Visitantes de diversos níveis estiveram na exposição, desde executivos a crianças.
[Vídeo em flash] Soluções de energia de próxima geração da Panasonic na Eco-Products 2015 #ecopro
https://www.youtube.com/watch?v=eyNDhb0KTN0
Destaques da exposição
Exposições conceituais
A Panasonic apresentou sua visão para casas, cidades e carros que alcança o conceito de "Uma vida melhor, um mundo melhor", com apresentações e demonstrações objetivas.
Automotivo
Um modelo em tamanho real de um carro feito com baterias de íon-lítio estava em exposição. Com a crescente conscientização da prevenção sobre a poluição do ar e da proteção do ambiente global, o mercado para baterias de íon-lítio projetadas para veículos ecologicamente conscientes deve crescer rapidamente.
Casas e subsistência
Também houve uma exposição experimental da casa que não gera emissões de carbono, a Zero-Eco House, que é uma versão nova e aprimorada da net-Zero Energy House (ZEH). No espaço, os visitantes aprenderam sobre "painéis solares + sistemas de bateria de armazenamento", "isolamento térmico para toda a casa", "sistema de ventilação equipado com ECONAVI, HEPA-plus", e "Smart HEMS" -- todos ajudam a alcançar desempenhos ecológicos que vão muito além da entrada/saída de energia zero.
A Panasonic também apresentou o "ECONAVI", que utiliza tecnologias de detecção para permitir que os eletrodomésticos detectem o uso desnecessário de energia. Foram apresentados eletrodomésticos como geladeiras, aparelhos de ar condicionado e máquinas de lavar que foram projetados de acordo com o conceito "Fudan Premium (daily premium)", bem como TVs, máquinas de lavar louça e fornos micro-ondas.
Tecnologias ecológicas avançadas
Essa seção apresentou as iniciativas da Panasonic para alcançar uma sociedade à base de hidrogênio. Além da "ENE FARM", a célula de combustível residencial que extrai hidrogênio do sistema público de distribuição de gás, foi apresentado um protótipo de uma célula de combustível à hidrogênio (atualmente em desenvolvimento) que pode criar energia de maneira eficiente diretamente a partir do hidrogênio. A Panasonic também apresentou dispositivos de detecção que apoiam uma sociedade à base de hidrogênio, bem como sua visão de uma sociedade de hidrogênio que não gera emissões de carbono, é confortável e segura.
Recursos para reciclagem
A Panasonic apresentou suas atividades de reciclagem, que estão sendo executadas de acordo com o conceito "De produtos para produtos". A Panasonic classifica de maneira simultânea e exata três tipos de resinas a partir da poeira de máquinas picotadeiras geradas nas unidades de reciclagem de eletrodomésticos. Depois, a resina extraída é usada para a criação de novos produtos. As tecnologias que possibilitam esse resultado também foram exibidas.
Visão geral da Eco-Products 2015:
Período: 10 (quinta) a 12 (sábado) de dezembro de 2015, das 10h às 18h (17h no sábado)
Local: Tokyo Big Sight (estande Panasonic: East Hall 5)
Organizadores: Associação de gestão ambiental do Japão para a indústria (JEMAI), Nikkei Inc.
Links relacionados
Sustentabilidade da Panasonic
História da marca Panasonic
Baterias de íon-lítio da Panasonic
PanaHome Global
Usando hidrogênio para uma subsistência ecológica
[Vídeo] Iniciativas da Panasonic para a reciclagem de recursos
Centro de Tecnologia Ecológica da Panasonic
Eco-Products 2015
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20151216006206/pt/
Contato:
Media Contact
Panasonic Corporation
Global Communications Department
Media Promotion Office
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com
Fonte: BUSINESS WIRE