São Paulo--(
DINO - 11 nov, 2016) - No final de outubro, em Brasília, ao lado de colegas de trabalho, parceiros, deputados como o pastor Roberto de Lucena e do Presidente da República Michel Temer, a empresária Selene Ferreira era só alegria.
Não é para menos. A diretora de expansão do Sindicato Pró- Beleza de Alphaville acompanhou e participou do projeto, que agora sancionado Lei Salão Parceiro.
"Só no Estado de São Paulo são cerca de 1200 profissionais de beleza. O País emprega 2 milhões de pessoas neste setor, entre os quais, cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicuro, depilador e maquiador. Os salões de beleza poderão ampliar ainda mais seu mercado de trabalho e decidir pelo contrato de CLT ou não. Consideramos um grande avanço para todas as partes envolvidas, um grande incentivo pela segurança e ao empreendedorismo com maios parcerias, afirma Selene Ferreira.
Selene parabeniza e ressalta ainda importância e atuações incondicionais de Márcio Michelasi, presidente do Sindicato Pro- Beleza, e dos deputados Ricardo Izar, Roberto de Lucena e Soraya Santos.
"Estamos comemorando a parceria entre trabalhador e empresa. Nós não tínhamos uma relação muito clara de trabalho, que é o do parceiro, que é percentual diferenciado e a autonomia. Vencemos a guerra pela democracia e liberdade de escolha. Estamos em uma nova era e o mercado e os profissionais de beleza mereciam", destaca Márcio, presidente do Sindicato Pro- Beleza.