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DINO - 10 nov, 2015) - A agência
Mullen Lowe (antiga
Borghi Lowe), dos co-presidentes José Borghi e André Gomes, produziu a campanha do Festival do Clube de Criação com o enfoque metafórico na busca por conteúdo relevante: os caçadores de conteúdos. Como apontam os dizeres do evento " quem procura, persegue, mira e captura o conteúdo como um verdadeiro caçador"
Com a inserção das mídias digitais e a facilidade de acesso a informação as possibilidades são incontáveis - para não dizer infinitas ? no que se refere a escolha dos conteúdos para consumir. A internet englobou praticamente tudo que já havia sido produzido na televisão, deixando a cargo do espectador o momento no qual irá assistir e qual será sua programação. E mais, abriram-se as portas para que qualquer um com uma câmera na mão possa ser produtor de conteúdo: seja por publicações no YouTube, Blogs, ou até nas próprias redes sociais . No entanto, mesmo com grande variedade de conteúdos, há bastante espaço para um tipo: o relevante.
Frente a essa nova perspectiva, a Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, lançou a
campanha do Festival do Clube de Criação no sentido de apresentar as ferramentas para identificar, capturar e produzir a espécie de conteúdos relevantes. O Festival do Clube de Criação é um evento que busca munir os roteiristas, artistas e produtores de conteúdo para a realidade de mercado atual, em que há inúmeras possibilidades de escolha ao espectador. Segundo
José Borghi ? co-presidente da Mullen Lowe juntamente com André Gomes ? "O consumidor deixou de ser passivo, a dinâmica do espectador com as mídias está em constante mudança."
Para auxiliar os produtores de conteúdo na compreensão e busca pelo conteúdo relevante o Festival do Clube de Criação conta com a presença de referências nacionais e internacionais no âmbito da publicidade, cinema, música, gastronomia, artes plásticas e jornalismo. O objetivo é realizar
palestras e debates que ajudem a identificar qual o conteúdo que fará o espectador parar em meio a tanta variedade de informações e possibilidades. Na fala da campanha realizada pelo escritório Borghi Lowe ? atual Mullen Lowe: "Está aberta a temporada de caça a assuntos interessantes".
A sacada da campanha é tratar os produtores como verdadeiros caçadores e o conteúdo relevante como uma espécie que está em extinção e precisa ser caçada. Os banners da publicidade do evento apresentam caçadores no estilo hipster com frases em letras garrafais convidando para o festival no estilo "Abertura da caçada". Alguns dizeres da campanha são:
"Cace uma espécie de conteúdo em extinção: o relevante."
"Armas para caçar conteúdo: palestras, mesas-redondas e workshops"
"Referências, opiniões, tendências: pegamos todas com uma arapuca só"
O meio de divulgação do festival com a campanha da Borghi Lowe foi principalmente através das redes sociais ? com fanpages, materiais de papelaria e email marketing para estudantes e profissionais da área de publicidade e propaganda.
O evento ocorreu nos dias 19,20 e 21 de setembro na Cinemateca Brasileira de São Paulo. As inscrições estavam no valor de R$ 390.
Veja abaixo uma das peças realizadas pela Borghi Lowe para o Festival do Clube de Criação.