Releases 16/03/2017 - 21:09

Negócios online são impulsionados com material promocional impresso


São Paulo - SP--(DINO - 16 mar, 2017) - Muitos negócios já nascem online e não necessitam mais de espaço físico para atraírem seus consumidores. O consumidor moderno está cada vez mais antenado, relacionando-se e fidelizando-se com as empresas que gosta ou deseja consumir. A empresa Petbox Brasil é um exemplo disso. Trata-se de um clube de assinaturas gratuito para cães e gatos que não conta com unidade física. Todo o relacionamento da empresa com o consumidor acontece online, pelo site e pelas mídias sociais. Ainda assim, a empresa investe em materiais promocionais, como panfletos e flyers para entrar na mente do consumidor. Esses são distribuídos em eventos específicos para que o consumidor os conheça e fixe em sua mente uma imagem (positiva) da empresa. "O marketing digital é uma excelente forma de divulgar um serviço ou produto na internet. Porém, continua sendo importante utilizar meios do marketing promocional, com folhetos , cartões de visita , banners e outros impressos, para atingir o consumidor moderno. Este consumidor continua atento às antigas formas de propaganda", diz Camila T. Eskenazi Hakim, sócia da Gráfica online Eskenazi . A Gráfica Eskenazi, apesar de contar com uma loja física em São Paulo, aumentou seus investimentos online para quebrar fronteiras geográficas e atender consumidores do Brasil inteiro. Agora, a empresa tem também um e-commerce, onde atende online a seus clientes, oferecendo desde suporte na criação de artes a frete grátis para envio do material impresso final. "Continua sendo fundamental para o departamento de comunicação e marketing das empresas possuir identidade visual, cartões de visitas, folders , catálogos e muitos outros impressos que fazem parte do marketing promocional. A forma de atendê-los mudou, mas o produto final continua o mesmo, com qualidade offset e curto prazo de produção", observa Roberto Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi. Como ter um negócio online e se destacar? Muitos negócios online estão surgindo. Por isso, é importante ganhar espaço na mente do consumidor e estar presente onde ele está ? não apenas online. Até porque, muitas vezes, quando o usuário está navegando na internet ou nas redes sociais, ele não quer ser incomodado com interrupções e anúncios de empresas. Isso pode até influenciar na imagem que ele tem da empresa, negativando-a. O que é estar presente, então? É frequentar os mesmos lugares que o cliente frequenta, aproveitando para fazer uma propaganda sutil e lembrá-lo de sua marca. Ir a feiras e eventos do segmento é uma boa opção. Tanto para fazer networking quanto para conhecer novos consumidores. Nelas, além de distribuir seus materiais promocionais, como cartões de visita e flyers , é bacana também distribuir amostras grátis para o consumidor, como canetas personalizadas ou blocos de notas . Oferecer um produto ou serviço revolucionário ou muito diferenciado é para poucos. Se você não teve a ideia do século, foque em oferecer um produto bom com bom atendimento, e divulgar para uma massa de consumidores. Como? Também através de materiais impressos, como panfletos. Este é o caminho mais viável para alavancar as vendas, segundo a família Eskenazi. Isso não significa se esquecer do digital. É fundamental ter um site, uma identidade visual e trabalhar com marketing de conteúdo, SEO, Adwords e redes sociais. O marketing deve sempre ser visto como investimento e não como gasto ? tanto o marketing digital quanto o promocional. O consumidor moderno prefere, muitas vezes, pagar mais caro para receber um bom atendimento do que pagar barato e ser mal atendido. Por isso, foque no treinamento de sua equipe para fornecer um atendimento humanizado e moderno. Errou? Assuma o erro, desculpe-se com o consumidor. Mostre que existem seres humanos em sua empresa e que vocês não seguem scripts ou roteiros para o atendimento. Telemarketing é coisa do passado. O presente envolve tato e delicadeza. Lembre-se que um erro não assumido pode virar viral negativo nas redes sociais. Mas um erro assumido e compensado pode ser uma ótima propaganda para sua empresa. A Gráfica Eskenazi está há 50 anos no segmento. Agora, conta também com e-commerce, onde consegue atender consumidores do Brasil inteiro, com frete grátis. Entre em contato pelo telefone 0800-772-1818, ou acesse a gráfica online e saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br.