São Paulo --(
DINO - 12 set, 2017) - Imagina se fosse possível entrar nos sonhos das pessoas conhecidas e até mesmo dos desconhecidos? O menino do livro "A idade da poesia" esperava a lua chegar para desvendar os mistérios dos sonhos. Em seu lindo cavalo branco, a cada noite, ele escolhia um perfil diferente para visitar.
Foi uma aventura descobrir os sonhos das crianças, dos adolescentes, de meninas e meninos, dos jovens, dos adultos e também dos vovôs e das vovós. O menino encontrou um significado poético para cada sonho visitado. Aprendeu que os sonhos são tranquilos ou agitados, são rápidos ou demorados, sempre de acordo com o momento em que a pessoa está vivendo. Ele só não sabia que enquanto dorme também é vigiado.
Para cada dia visitado a ilustradora Eliana Delarissa traz um cenário divertido e lúdico, que ajudará o leitor a também entrar em cada sonho sonhado.
Salizete Freire Soares é formada em Letras pelo Universidade Federal do Rio Grande do Norte; especialista em Literatura Infantil e Juvenil, poeta e escritora, professora da rede pública de ensino desde 1985; foi professora formadora do Instituto de Formação Superior Presidente Kennedy por cinco anos e do curso de Pedagogia da UFRN. É autora de vários livros: Bicho Pra Que Te Quero, Mundo Pra Que Te Quero, Vida Pra Que Te Quero, A Lua no Céu e Ela na Terra e TUDO VIRA OUTRA HISTÓRIA.
Ficha Técnica
Título: A idade da poesia
Autor: Salizete Freire Soares
Acabamento: Brochura
Coleção: Poesia livre
Formato: 24 (larg) x 22 (alt)
Páginas: 24
Área de interesse: Poesia
Website:
http://www.paulus.com.br