Releases 16/11/2015 - 14:42

Odgers Berndtson tem programas voltados à orientação de carreiras


São Paulo--(DINO - 16 nov, 2015) - Estar em constante evolução, desenvolvendo novas aptidões, é fundamental para quem quer manter-se competitivo. Isso vale tanto para as organizações, que precisam estar prontas para responder às demandas de mercado, quanto para os profissionais que desejam avançar na carreira e, portanto, devem estar alinhados às expectativas do mundo corporativo.

Em sintonia com esses processos de mudança, a Odgers Berndtson criou este ano um programa voltado ao desenvolvimento de carreira, que pode ser aplicado em dois módulos: um de Orientação de Aptidão, que compreende duas ferramentas online que permitem ao usuário identificar melhor os seus valores e pilares pessoais (âncoras de Carreira) e outra na qual, por meio de uma avaliação psicométrica, o profissional encontra referências mais profundas de seu perfil comportamental (MBTI ou PDA). Concluídas essas fases, a pessoa tem uma sessão presencial com um profissional de Coaching para ajudá-la a interpretar as informações geradas.

O segundo módulo, denominado Orientação de Carreira, parte das análises apuradas nas ferramentas da Orientação de Aptidão. Nessa opção, o programa compreende uma jornada mais ampla dos encontros presenciais com um Coach, além de orientação mais focada à sua área de atuação. O processo é conduzido pela Mariana Cunha de Paula, sócia da Odgers Berndtson, gestora desse programa, certificada em Coaching Executivo pelo Integrated Coaching Institute e nas ferramentas MBTI (Myers Briggs Type Indicator) e PDA (Personal Development Analysis).
Segundo ela, "Os jovens profissionais são os principais alvos de uma assessoria como a que esse programa propõe. Recém graduados e, muitas vezes, já quase concluindo uma Pós ou Especialização ou ainda retornando de um curso no Exterior, eles buscam orientação para acelerar e acertar sua entrada no mercado de trabalho, reconectar-se com o ambiente e a cultura de negócios no Brasil".

A experiência recente com o programa CEOx1dia fortaleceu a interação da Odgers Berndtson com o universo mais jovem. "Trazer essa iniciativa de sucesso para o Brasil nos permitiu entender mais profundamente como pensam e o que valorizam os profissionais em início de carreira. Isso nos inspirou a desenvolver serviços específicos para essa geração", completa André Freire, presidente da Odgers Berndtson no Brasil. O CEOx1dia é um programa realizado pela consultoria há sete anos em diferentes países, como Espanha, Portugal, África do Sul, Canadá, Alemanha, Inglaterra e Finlândia. Este ano, o CEOx1dia teve sua primeira edição no Brasil, permitindo que nove estudantes tivessem um dia ao lado de um CEO de uma grande empresa.