BASKING RIDGE, N.J.--(
BUSINESS WIRE)--13 de Março de 2014--Um estudo publicado em 13
de março de 2014 no jornal oficial Cephalalgia da Sociedade Internacional de Dor de Cabeça descobriu que o uso da terapia não invasiva em nervos vagos (nVNS) da ElectroCore pode ser um tratamento eficaz e bem tolerado para enxaqueca em certos pacientes.
O estudo aberto, que foi conduzido pelo Professor Goadsby, teve realização pela Universidade da Califórnia, San Francisco e em quatro outros locais nos EUA envolvendo 30 pacientes.
Dos 30 pacientes inscritos, 27 utilizaram a terapia nVNS para tratar um total de 80 incidências de enxaqueca. Pacientes com incidências moderadas ou severas de dor de cabeça registraram ausência de dor ou alívio em 23 das 54 incidências (43%). Isto incluiu 12 das 54 incidências, onde os pacientes inscritos não tiveram mais dor duas horas após o tratamento (22%). Além disto, em 10 das 26 incidências, os pacientes tratados, quando a dor era leve, não tiveram mais dor após duas horas (38%). Eventos imprevistos, adversos ou sérios foram registrados e o documento definiu que a nVNS parece muito melhor tolerada que os triptanos mais potentes sem haver distúrbios comparáveis, cardiovasculares ou cerebrovasculares.
O estudo também descobriu que certos pacientes responderam positivamente em uma base consistente. Dos 18 pacientes que foram tratados em pelo menos três incidências, 6 não tiveram mais dor, sendo 2/3 dos casos (33%).
JP Errico, diretor executivo e fundador da electroCore comentou. "Estamos satisfeitos em perceber que este tratamento fácil de aplicar foi considerado como eficaz em um número substancial de pacientes que sofrem desta debilidade e condição dolorosa. Os autores deste relatório notaram a necessidade de mais testes controlados por placebo e estamos atualmente realizando quatro estudos controlados e aleatórios ultrassecretos nos EUA e Europa que serão publicados no segundo semestre deste ano".
De propriedade da ElectroCore, a terapia de estímulo elétrico não invasivo trabalha ao ativar fibras específicas no feixe de nervos vagos. Esta ativação causa a liberação de neurotransmissores inibidores dentro do sistema nervoso central, e reduz a manifestação excessiva do glutamato excitador dos neurotransmissores, que tem implicado em diferentes tipos de transtorno.
Pacientes podem se tratar por si só ao manter aparelho em seus pescoços acima do nervo vago por dois minutos. Todos os pacientes são treinados no uso do aparelho para assegurar que o coloquem corretamente e usem o ajuste apropriado.
O grande benefício desta terapia reside em ser mais segura. VNS implantados cirurgicamente têm sido utilizados por mais de 20 anos em mais de 100.000 pacientes sem quaisquer efeitos colaterais. Também podem ser aplicados em conjunto com outras medicações, já que os agentes químicos produzidos são endógenos, estando contidos dentro do sistema nervoso central.
Autores; J. Goadsby, B. M. Grosberg, A. Mauskop, R. Cady
e K.A. Simmons
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Vane Percy & Roberts for ElectroCore
Simon Vane Percy
+44-(0)-1737-821890
simon@vanepercy.com