TORONTO, 9 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- A Pacific Coal Resources Ltd. (TSXV: PAK) tem o prazer de anunciar que a Norcarbon S.A.S. ("Norcarbon"), subsidiária da empresa, assinou um acordo de operação conjunta com a Sloane Mining Services Branch Colombia ("Sloane") para a produção, compra e venda de carvão na mina de Cerro Largo da empresa.
O acordo será até 5 de junho de 2021 e requer que a Sloane explore no mínimo 4.200.000 toneladas de carvão durante este período. Como parte do acordo, a Sloane será responsável pela produção, comercialização e custos associados do carvão térmico da mina e ela terá direito a receber e comercializar uma porcentagem da produção do carvão para cobrir, entre outras coisas, o custo operacional da mina. A Norcarbon terá direito à porcentagem restante da produção, que será vendida à Sloane por um preço fixo. O preço determinado pode ser ajustado aos preços do mercado internacional e como resultado de mudanças da relação estéril/minério.
O acordo ainda contempla que a Sloane fornecerá à Norcarbon um pagamento adiantado pela compra da futura produção de carvão a que tem direito. A Sloane, também venderá para a Norcarbon certa quantidade de carvão, permitindo que a empresa continue a atender seus compromissos comerciais. A operação da Sloane na mina de Cerro Largo está prevista para começar em outubro de 2014.
Sobre a Pacific Coal Resources Ltd.
A Pacific Coal Resources Ltd. é uma empresa de mineração canadense, dedicada à aquisição, exploração e produção de carvão e de recursos relacionados ao carvão em propriedades localizadas na Colômbia. As ações ordinárias da empresa estão registradas na TSX Venture Exchange e são comercializadas sob o símbolo "PAK".
Informações prospectivas:
Este comunicado à imprensa contém "informações prospectivas", que podem incluir, mas não se limitam a, declarações relacionadas ao futuro desempenho financeiro ou operacional da empresa e de seus projetos. Frequentemente, mas nem sempre, declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como "planeja", "espera", "é esperado", "orçamento", "programado", "estima", "prediz", "pretende", "prevê" ou "acredita", ou ainda variações (incluindo variações negativas) de tais palavras e frases, ou que afirmam que certas ações, eventos ou resultados "podem", "poderiam", "iriam", "podiam" ou "irão" ser tomadas, ocorrer ou se realizar. Declarações prospectivas envolvem riscos, incertezas e outros fatores conhecidos e desconhecidos, que podem fazer com que resultados reais, desempenho ou realizações da Pacific Coal sejam materialmente diferentes de quaisquer futuros resultados, desempenho ou realizações, expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas aqui contidas são feitas na data deste comunicado à imprensa e a Pacific Coal se exime de qualquer obrigação, além do que é exigido por lei, de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, resultados, eventos futuros, circunstâncias, ou se as estimativas ou opiniões da administração mudarem, ou por qualquer outra razão. Não há qualquer garantia de que as declarações prospectivas possam se comprovar exatas, pois resultados reais e eventos futuros podem diferir materialmente dos que foram previstos em tais declarações. Assim, o leitor é advertido a não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.
Nem a TSX Venture Exchange nem seu Provedor de Serviços de Regulamentação (Regulation Services Provider, como o termo é definido nas políticas da TSX Venture Exchange) assumem responsabilidade pela adequação ou precisão deste comunicado à imprensa.
Para mais informações:
Melissa KrishnaConsultora geral adjunta e secretária(416) 360-8725
(PAK.)
FONTE Pacific Coal Resources Ltd.