Releases 03/08/2018 - 15:25

Em vários setores, um em cada três produtos vendidos no Brasil já é de Marca Própria, aponta especialista Roberto Nascimento Oliveira


São Paulo--(DINO - 03 ago, 2018) - O professor de pós-graduação do núcleo de varejo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e autor do livro "Gestão Estratégica de Marcas Próprias", Roberto Nascimento Oliveira, analisa que em vários segmentos do varejo, como os de vestuário, brinquedos, produtos esportivos, perfumaria, beleza, higiene pessoal, eletroeletrônicos, ótica, produtos químicos e Food Service, o Brasil está muito bem quanto à comercialização de Marcas Próprias. Segundo ele, nestas áreas, um em cada três itens vendidos são de Marca Própria. O especialista, que há mais de 20 anos se dedica a estudar o comportamento das marcas próprias, será um dos palestrantes da Private Label Latin America 2018, a única feira B2B de Marcas Próprias da América Latina, que acontecerá no Transamerica Expo Center, nos dias 29 e 30 de agosto. O credenciamento para visitantes e profissionais de imprensa já está aberto, basta acessar o site: http://privatelabelbrazil.com.br/Segundo Oliveira, o país está muito bem quanto ao mix de produtos de Marca Própria oferecidos, como também em vendas, margem de contribuição, qualidade e preço justo. As teses de que o Brasil está muito atrás de outros países neste setor é o que Oliveira pretende combater. "Esse é um paradigma que eu pretendo desfazer na minha palestra. Vou citar cases de empresas como Decathlon, Nike, Renner, Raia/Drogasil, Dia%, Zara, Chilli Beans, Starbucks e Amazon, mostrando que a questão - quanto ao crescimento e desenvolvimento de uma marca - não é simplesmente preço e qualidade e sim uma questão de construção de patrimônio através do Branding (filosofia empresarial de gestão estratégica de marcas. Eu diria que o Brasil é muito competitivo, igual aos Estados Unidos ou países da Europa", explica o professor que aponta ainda que o varejista tem que buscar a cumplicidade com o cliente e com o fornecedor. "Se o Varejo quiser ter sucesso, tem que fazer o básico bem feito e surpreender o cliente com produtos (mercadorias e serviços) diferenciados todos os dias", resume. A FEIRANos dias 29 e 30 de agosto, São Paulo sediará a única feira B2B de Marcas Próprias da América Latina: a segunda edição da Private Label Latin America acontecerá no Transamerica Expo Center. Exclusivamente voltada ao mercado de Marcas Próprias e Terceirização, a Private Label oferecerá às empresas de diferentes segmentos um espaço rico para conhecer potenciais parceiros e oportunidades de desenvolver negócios.Atualmente, o setor de Marcas Próprias passa por uma nova fase de evolução no Brasil. Pesquisas comprovam que a Marca Própria já está em mais de 60% dos lares brasileiros e cada vez mais o consumidor busca por variedade de produtos MP. "A Private Label Latin America destaca-se como um evento de estímulo ao crescimento do setor no país, possibilitando aos varejistas um ambiente para conhecer produtos de alta qualidade de toda a América Latina", frisa Giulio F. Rossi, diretor geral da Real Alliance.AREAS TEMÁTICAS- Palco de Inovações - com apresentações dos maiores especialistas de Marca Própria, que falarão sobre tendências do setor em dois dias de conteúdo focado, com o objetivo de promover profissionalização e o desenvolvimento do setor no Brasil.;- Rodada de Negócios - durante os dois dias de evento os expositores do Private Label 2017 têm a oportunidade de agendar reuniões com os maiores varejistas da América Latina e apresentar de forma única seus produtos e diferenciais;- Programa de compradores - baseado no perfil e objetivo de cada cliente, o programa tem o intuito de estimular os negócios entre expositores e os maiores varejistas da América Latina. Durante os dois dias da feira, os varejistas convidados estarão disponíveis para atendimento aos expositores na Rodada de Negócios.- Espaço Inove! - área exclusiva, onde varejistas parceiros poderão apresentar as novidades de suas marcas em um PDV extremamente inovador. Serviço:Private Label Latin America 2018Quando: dias 29 e 30 de agosto de 2018, das 12h às 20hOnde: Hall F do Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - São Paulo - SP)Realização: BMComm Real AllianceMais informações e inscrições no sitehttp://privatelabelbrazil.com.br/Facebook https://www.facebook.com/privatelabelbrazil/