São Paulo SP--(
DINO - 18 set, 2018) - A desorganização é um dos maiores problemas dos brasileiros, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. Segundo dados da Associação Brasileira de Gestores de Documentos (ABGD), os gestores brasileiros perdem em média 1 mês no ano só procurando por documentos em papel. Se forem incluídos os documentos digitais, esse tempo deve ao menos dobrar.
Toda essa desorganização cobra seu preço. É perdido tempo que poderia ser produtivo ou que permitesse às pessoas estarem com suas famílias. Mas como será que podemos quebrar esse ciclo vicioso? Várias técnicas de
gestão do tempo visam uma maior organização para a produtividade. Uma das mais famosas é a técnica do
5S. Essa técnica, cujo nome são 5 palavras do japonês, ajuda a organizar melhor o ambiente de trabalho. Ela consiste em avaliar os objetos de um local, analisando o que é ou não usado. Em seguida, também temos que colocar rótulos nos objetos e avaliar maneiras de manter a organização.
Se quiser saber mais, a
FM2S , que é uma empresa de educação em melhoria de processos disponibiliza um interessante curso sobre a metodologia. Vale a pena conferir.
Website:
https://www.fm2s.com.br/