Curitiba Paraná--(
DINO - 20 mai, 2020) -
Atualmente, grande parte das vendas, independentemente do tipo de negócio, é feita através da internet, especialmente das redes sociais. E uma das principais redes sociais utilizadas para a realização de vendas online é o Instagram.
A plataforma vem crescendo ao longo dos anos, e a tendência é que, mais cedo ou mais tarde, ela predomine no meio online.
Ou seja, usar o Instagram para auxiliar em suas vendas é mais do que um benefício, é uma verdadeira necessidade. E uma das melhores formas de fazer isso é através do contato direto com possíveis clientes, não apenas dentro do Instagram, mas também fora dele.
Isso porque um dos maiores benefícios do Instagram para suas vendas é que a plataforma pode fornecer dados exclusivos que te ajudam nessa interação com o cliente. Mas para ter acesso a esses dados, abertos ao público, é preciso utilizar
a ferramenta certa.
O Instagram e as vendas online
Só para se ter ideia, algumas pesquisas recentes mostram que o E-commerce é um dos meios de venda que mais crescem no Brasil. O estudo, feito através de uma parceria entre PayPal e BigData Corp mostra que a expansão desse tipo de negócio cresceu, aproximadamente, 40% nos últimos anos.
E uma das plataformas que mais se destacam nas vendas online é o Instagram.
Atualmente, a rede social é a que mais cresce em todo o mundo, e já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos. No Brasil, o Instagram possui uma grande participação, especialmente por empresas e negócios.
Só para exemplificar, são quase 20 milhões de perfis comerciais, além de 2,5 milhões de anunciantes no mundo todo.
Os números mostram que a rede social possui, hoje, um grande impacto nas vendas online, o que chama atenção até mesmo de grandes empresas, como a BMW, que lançou, recentemente, um canal de vendas no Instagram.
As Ferramentas de Análise
Mas para aproveitar as vantagens da plataforma, é importante saber como utilizar os benefícios do Instagram para as vendas online.
E isso vai muito além da simples interação com possível clientes, e entender como utilizar todos os dados que a plataforma oferece.
E para isso, as Ferramentas de Análise mostram-se indispensáveis.
Elas nada mais são do que uma forma de otimizar a venda direta pela internet, através dos dados fornecidos pelo Instagram.
Quais as vantagens?
Isto é, além de conseguir melhores resultados para o negócio, com uma presença online otimizada,
através dessas ferramentas é possível, por exemplo, ter um maior controle sobre campanhas e anúncios.
Essa otimização possibilita ainda uma otimização maior do investimento com anúncios, já que, com ela, é possível direcionar para um público especifico suas campanhas.
O que elas fazem?
Com isso, além de fornecer os dados de possíveis clientes, as Ferramenta de Análise ainda contam com diversas funcionalidades essenciais para as vendas online, como:
- Maior poder de segmentação do público;
- Dados reais direitos das contas do Instagram de clientes;
- Criação listas com dados reais para otimização de Campanhas de Anúncios Facebook, Instagram, YouTube e Google;
- Envio de E-mail Marketing para possíveis clientes.
Ou seja, esse tipo de ferramenta é uma excelente ferramenta para que se possa melhorar sua presença e resultados online.
Com isso, percebe-se o poder que as Ferramentas de Análise de dados para o Instagram têm para as vendas online. Por meio desses programas, é possível otimizar as vendas não apenas através da interação na rede social, mas também por meio dos dados obtidos na plataforma.
É o caso, por exemplo, do SPY IG,
ferramenta que auxilia a análise de dados no Instagram, que ajuda a melhorar a segmentação e alcance exato do tipo de público que se deseja atingir.
Além de todo suporte, a ferramenta também conta com um treinamento exclusivo, auxiliando na aplicação do programa nas estratégias de vendas na internet.
Fontes:
https://www.terra.com.br/noticias/dino/pesquisa-mostra-que-e-commerce-cresceu-quase-40-no-brasil-em-um-ano,86620018836048185f689ea3bb91d2c7d7q6snyz.html
https://exame.com/negocios/dino_old/instagram-15-vezes-mais-interacoes-que-outras-redes-sociais/
https://motorshow.com.br/bmw-330e-m-sport-e-vendido-pelo-instagram/
https://www.spyig.com.br/Website:
http://www.spyig.com.br