(
DINO - 24 mar, 2017) - De 05 a 09 de março, aconteceu a EuroShop, em Dusseldorf, na Alemanha. O evento é considerado como a maior feira de varejo do mundo dentro de um espaço de 120.000 m², 2.500 expositores de mais de 60 países. Foram cinco dias de encontros e informações a respeito de varejo, arquitetura, tecnologia, entre outros segmentos.A Oppacart esteve presente na feira com uma equipe de três pessoas para trazer ao Brasil as novas tendências do mercado em equipamentos de movimentação e armazenagem focados no varejo."A feira aborda desde planejamento e arquitetura de uma loja, até instalação de piso, equipamentos, iluminação, merchandising. É a feira mais importante do varejo mundial e a Oppacart esteve lá para buscar inspiração, novos parceiros e trazer novidades para 2017", revela Mario Schioppa, sócio-diretor da empresa.Mario ressalta que a empresa se inspira no caminho do mercado internacional e revela um dos pontos que chamou sua atenção no evento. "Uma das coisas mais interessantes foi ver a evolução de soluções eletrônicas, como tecnologia para self check-out. Encontramos o lançamento de uma loja sem check-out, baseado em visão computacional, machine learning e inteligência artificial, muito parecido com a ideia do Amazon Go, ou seja, o cliente sequer precisa passar num caixa para pagar as compras. O débito é feito automaticamente no celular e as compras são identificadas pelas câmeras da loja. Essas soluções visam facilitar a vida do cliente sem a interação com outras pessoas, e precisamos nos preparar para o impacto no mercado brasileiro."A EuroShop ocorre a cada 3 anos e a próxima será em 2020. Mario já confirmou que a Oppacart estará presente para conferir todas as novidades do evento.Foto: EuroShopSobre a OppacartFundada em 2015, a Oppacart é a mais nova empresa do Grupo Schioppa, focada na fabricação de carrinhos de compras e equipamentos voltados ao varejo, comércio e indústria