Jaraguá do Sul - SC--(
DINO - 16 mai, 2016) - A chegada dos dias frios de inverno é convidativa para se manter mais recluso e, assim, relaxar. Por isso, quem sonha em se submeter a uma cirurgia plástica ou corretiva costuma levar em consideração a queda nas temperaturas para, enfim, agendar o procedimento.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nesta época do ano, há um aumento de cerca de 50% no número de intervenções desse tipo no país. De acordo com o cirurgião plástico Josinaldo Martins, em geral, as clínicas especializadas registram acréscimo significativo nos atendimentos a pacientes interessados em modificar o corpo ou a face.
Um dos motivos para essa intensa procura é o tempo de recuperação estabelecido após a operação. "Grande parte das cirurgias exige, em média, seis meses de cuidados até que a pessoa possa voltar à rotina sem quaisquer preocupações", explica Martins. Conforme o cirurgião, na maioria dos casos, em 30 dias, o paciente está recuperado, porém, para entrar na água do mar ou se expor, por exemplo, é preciso, no mínimo, três meses.
Outro fator determinando é a possibilidade de os estudantes aproveitarem as férias escolares de julho para resolver questões incômodas como o desvio do septo nasal e as chamadas orelhas de abano. "Esses procedimentos são comuns entre os jovens", comenta.
O cirurgião ainda ressalta que, no clima ameno, fica menos desconfortável utilizar acessórios necessários ao pós-operatório, como ataduras e cintas. Além disso, é mais fácil esconder as cicatrizes e os curativos nos dias frios por causa da quantidade de roupa usada.
Com tantos benefícios, o aumento de cirurgias plásticas entre o outono e o inverno abrange todos os tipos de procedimentos, desde os mamários, até a lipoaspiração e a abdominoplastia, passando também pela otoplastia e rinoplastia. Independente da intervenção escolhida, porém, é imprescindível procurar um profissional de confiança e que seja membro da Sociedade Brasileira Cirurgia Plástica.
Sobre Josinaldo Martins
É médico graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário da UFSC e Especialista em Cirurgia Plástica pelo Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo (HSPM-SP). Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e também da European College of Aesthetic Medicine & Surgery e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery.
Website:
http://www.josinaldomartins.com.br/