Releases 06/10/2016 - 11:15

E-commerces preparam-se para próxima edição da Black Friday


Rio de Janeiro--(DINO - 06 out, 2016) - A Black Friday 2016 já tem data certa para acontecer, dia 25 de Novembro. Mas se ela ainda parece distante para os consumidores, para o comércio é necessária uma boa antecipação para conseguir oferecer as melhores ofertas, além de estar com estoque e estrutura suficiente para atender a grande procura por produtos que a data causa, principalmente no comércio online, onde a data já está consolidada como a mais importante do setor.

Em pesquisa realizada pelo site comparador de preços Zoom, 99% das pessoas entrevistadas pretendem comprar algum produto na Black Friday, sendo que mais da metade tem como intenção gastar mais de R$1.000,00 na data. A proximidade com o Natal e o 13º salário torna essa data muito atrativa para o varejo online, como a ImpressorAjato.com , loja especializada em artigos para impressão.

"Como nossa clientela é formada por profissionais, a proximidade do Natal acaba não sendo relevante para o nosso volume de vendas. Mas mesmo profissionais liberais e gestores de empresas costumam segurar as compras, principalmente de eletrônicos, para guardar dinheiro para a Black Friday", afirma Anderson Martins da ImpressorAjato.com .

E a cada ano essa ansiedade dos consumidores para a Black Friday costuma fazer mais sentido, já que as associações comerciais e sites de busca estão cada vez mais exigentes com as lojas, para que ofereçam descontos reais no dia, excluindo os sites que promovam a prática conhecida como "metade do dobro".

"Depois de todos esses anos as pessoas já criaram seu próprio "ritual" para a Black Friday. Normalmente já sabem o que querem e qual o valor máximo que irá gastar. Como os sites comparativos mostram o preço médio dos últimos meses, é muito difícil algum site enganar o consumidor com um desconto falso", completa Anderson.

Na edição de 2015 da Black Friday houve um aumento de vendas de 76%, quando comparado com 2014. Mesmo com o atual cenário de crise, a expectativa do setor de e-commerce é de que o Black Friday deste ano traga bons frutos. De acordo com os dados levantados pela Ebit, especializada no setor, a projeção de aumento nas vendas será de 30%, chegando a um faturamento de R$2,1 bilhões.
Website: https://www.impressorajato.com.br/