Belo Horizonte, Minas Gerais--(
DINO - 11 jan, 2016) - O Ano Novo chegou e enquanto muitos ainda estão de férias, outros estão a todo vapor para, desde esse começo, fazer com que todos os aspectos negativos não alcancem 2016. Um ano que parece desanimador para alguns, devido às mudanças que a crise econômica trouxe junto consigo. Mas ainda assim, para tantos outros é um ano que irá conceder além de esperança, muitas oportunidades para os brasileiros virarem o jogo contra a possível maré de azar que acompanhou o país em 2015.
Segundo a
BBC Brasil o ano novo ainda irá trazer velhos problemas no que diz respeito a economia do país, mas ainda não estamos na pior fase que poderíamos estar, segundo consenso de vários economistas. Recessão que não acontecia desde o ano de 1930. O dólar que começou o ano em alta, depois de uma considerável queda no fim de 2015, ainda assusta muita gente, principalmente quem vai viajar para o exterior e tem de lidar com a instabilidade da moeda.
Gabriel Kallas, sócio-fundador da Toro Radar (empresa de análise de investimentos) fala sobre como a empresa tem lidado com esse momento da economia do país: "Nós somos vencedores. Tanto eu e meus sócios, quanto toda nossa equipe. No último ano crescemos 500% e quando a economia do país e a Bolsa de Valores estiverem em alta, sabemos que nosso crescimento será muito maior. Momentos de crise também geram oportunidades, alguns sabem aproveitar e outros nem tanto. A Toro acredita que 2016 é sim um ano próspero para empresas e pessoas que, como nós, vão batalhar pelo o que querem alcançar."
Não só a empresa tem acreditado nas possibilidades que 2016 irá trazer, como os clientes também tem percebido que há sim oportunidades quando o assunto é dinheiro, durante o ano de 2016:
"Fornecemos ao nosso cliente toda a estrutura para que ele possa realizar
investimentos inteligentes e que permitam que os resultados alcançados sejam positivos, mesmo diante dos riscos que o mercado apresenta. Atualmente além de ensinar como e
onde investir , o cliente tem profissionais especializados para tirar dúvidas e acompanhá-lo nas operações", comenta Gabriel.
Nem todos conseguem ir na contramão dos problemas, principalmente quando esses problemas não podem ser resolvidos em um passe de mágica, tal qual a situação que o país tem vivido. Ainda assim, empresas como a Toro Radar e seus clientes mostram que é possível fazer uma limonada com os limões que a economia brasileira tem dado a todos nesse começo de 2016.
Mais informações: Renata Cota
renata.cota@tororadar.com.brWebsite:
http://www.tororadar.com.br/