Brasília--(
DINO - 03 nov, 2016) - O mercado de softwares e aplicativos não para de crescer. Com o aumento da procura dos brasileiros por smartphones e tablets, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) projeta um faturamento para o setor de US$ 70 bilhões para 2017.
As últimas novidades nos setores de segurança, educação e saúde vão desembarcar em Brasília no próximo sábado, 5 de novembro, na Campus Day. O encontro é uma versão pocket da Campus Party. Marcado para fevereiro do ano que vem em São Paulo, é o maior evento de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital do mundo.
Referência no mercado de medicina diagnóstica, o Laboratório Sabin é um dos parceiros do evento. Seguindo um modelo Open Innovation, o Sabin promove ideias, pensamentos, processos e pesquisas abertas dentro e fora da organização.
Outro projeto inovador é o apoio do Sabin à Berrini Ventures, a primeira aceleradora de startups dedicadas ao desenvolvimento de soluções em produtos e serviços para o mercado de saúde.
Desde 2009, a empresa mantém seu Núcleo de Inovação, que tem a função de captar e gerir as sugestões dos próprios colaboradores, que são avaliadas pela viabilidade financeira, relevância, resultados esperados e impacto direto no negócio.
"Nós vamos além da entrega de diagnósticos. O fato de, por exemplo, apoiarmos as startups mostra que valorizamos a inovação em todas as plataformas. Trabalhar na área de saúde também significa ter responsabilidade social", esclarece a presidente executiva Lídia Abdalla.