São Paulo, SP--(
DINO - 30 ago, 2018) - Não é segredo que os brasileiros estão mudando a maneira como fazem compras. Com a disrupção da internet, tudo ficou mais simples e automatizado. Dados da ABComm demonstram esta realidade - enquanto o varejo físico tenta se recuperar da crise, o e-commerce mostrou crescimento de 12% em 2017, quando comparado ao ano anterior, alcançando um faturamento de R$ 59,9 bilhões de reais. Foram mais de 203 milhões de pedidos, com ticket médio de quase R$ 300.
Segundo a consultoria Euromonitor, no ano passado foram realizadas mais compras com cartão de crédito do que em dinheiro. A população cada vez mais se adapta ao ciclo de compras online e, sem dúvidas, isso inclui os meios de pagamento. Por esse o motivo o dinheiro em espécie é cada vez menos utilizado.
Por que usar meios eletrônicos de pagamento?
Cartão, boleto ou aplicativo. São eles que sustentam a nova maneira de comprar e estão protagonizando a escolha dos compradores finais. Os pagamentos online trazem uma segurança extra que muitas vezes outro formato pode não trazer. Um parcelamento, por exemplo, pode ficar inviabilizado sem a presença de um cartão de crédito ou boleto. "É fundamental que os autônomos possuam opções de pagamento eletrônico. Isso registra o valor da compra e pode evitar futuras dores de cabeça." diz Mário Marcilon, sócio-fundador da Receba Hoje (
www.recebahoje.com.br).
Centralização
Pensando em todos os prós dos pagamentos eletrônicos, Marcilon fundou o app Receba Hoje, que unifica diversos meios de pagamentos em uma só plataforma. O app emite boletos, parcela compras via cartão de crédito em até 12 vezes e ainda efetiva compras no débito. O melhor: dispensa o uso de maquininhas de cartão. Todo o trâmite é feito por meio do Scan Seguro, que reconhece o cartão do comprador utilizando a câmera do celular.
Além disso, o Receba Hoje também ajuda na organização. Ele permite que comprovantes de pagamento sejam enviados por e-mail, SMS e até mesmo mensagens do WhatsApp. O mesmo vale para as cobranças, que podem ser enviadas pelos mesmos meios com lembretes amigáveis.
O usuário tem disponibilidade de uma agenda de contatos, onde pode acompanhar todas as vendas, pagamentos, conferir datas e até mesmo saber quem visualizou os lembretes de inadimplência ou não. Com soluções pontuais a gestão econômica de um empreendimento fica mais leve e fácil.
Sobre o Receba Hoje
O Receba Hoje reduz processos. Para começar a utilizá-lo não é necessário passar por análises de crédito ou possuir conta em banco ou instituições financeiras. Todo o dinheiro recebido poderá ser utilizado através do Cartão Receba Hoje, que tem bandeira Mastercard Internacional e é aceito em mais de três milhões de estabelecimentos ou transferido para conta de preferência, sempre trazendo comodidade e agilidade no momento de receber.
Os empresários Mário Marcilon e Manasses Santos cuidam do app atrelados a uma equipe de 450 colaboradores, com escritório situado na Av. Paulista, em SP.
Com condições especiais de lançamento, o aplicativo é compatível com Android e está disponível para download na Google Play Store. Mais informações no site
www.recebahoje.com.br.
Website:
http://www.recebahoje.com.br