Releases 18/08/2016 - 10:28

Brasileiros recebem prêmio da mais importante publicação de cirurgia plástica do mundo


São Paulo, SP--(DINO - 18 ago, 2016) - No dia 20 de julho foram anunciados os vencedores do "Oscar da cirurgia plástica" e, pela primeira vez, um trabalho brasileiro venceu uma das 11 categorias relacionadas no prêmio. O trabalho dos médicos brasileiros Rodrigo Rosique, Marina Rosique e Carlos Gustavo de Moraes ganhou como Melhor Trabalho Estético, a principal categoria do prêmio. O trabalho em questão é o estudo "Gluteoplasty with Autologous Fat Tissue", publicado em maio de 2015, que mostra uma maneira eficaz e segura de realizar a lipoescultura (transferência de gordura para melhora do contorno glúteo). Este procedimento foi o que mais cresceu em todo o mundo nos últimos três anos.

A avaliação é realizada pelo corpo editorial do Jornal Plastic and Reconstructive Surgery, que é a publicação científica mais respeitada no campo da cirurgia plástica. O prêmio é concedido anualmente a apenas um trabalho em cada categoria, baseado na sua contribuição à literatura médica e ao desenvolvimento do conhecimento da medicina, além de considerar o número de vezes que o artigo em questão foi lido e compartilhado por outros cirurgiões. Os trabalhos vencedores refletem as tendências na pesquisa, no desenvolvimento de técnicas e nos resultados em cirurgia plástica.

A cerimônia de entrega do prêmio, promovida pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), será em Los Angeles no dia 25 de setembro.