Releases 22/10/2020 - 11:53

Os influenciadores digitais estão convidando seus seguidores para assistir televisão


São Paulo, SP--(DINO - 22 out, 2020) - A franquia do Big Brother Brasil estava em baixa. Segundo dados divulgados pela mídia, a edição de 2019 foi a pior de sua história até então, audiência em franca decadência e poucos anunciantes. Com números nada atraentes, a direção tinha uma decisão difícil pela frente.

Para a edição BBB20, a rede Globo resolveu modernizar totalmente a estratégia, completando metade de seus participantes com influenciadores digitais. Decisão polêmica, afinal estes últimos são a concorrência direta dos comerciais de emissora.

A estratégia deu certo, o engajamento dos seguidores destes influenciadores transbordou nas redes sociais, levando cada polêmica da convivência dos participantes ao topo dos assuntos mais discutidos nas plataformas. O compartilhamento de imagens do programa estimulou os patrocinadores à investir ainda mais no programa, gerando a maior receita de publicidade de todas as edições. Tudo isso culminou em mais de um bilhão e meio de votos no paredão final, conquistando o recorde mundial, noticiado no famoso livro Guinness, como o maior numero de votos recebidos por um programa de televisão.

Léo Ribeiro, publicitário e fundador da ITGroup360, startup que agencia um dos maiores times de influenciadores do país afirma 'O que assistimos no BBB20 é termômetro para os tempos atuais. As empresas tem duas opções, se aliar aos novos tempos e práticas, ou assistir a chegada de novas empresas que irão entender o mercado e roubar seu marketshare'.





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