Releases 08/10/2014 - 10:00

Cor influencia na desvalorização do carro, revela Índice WebMotors


SÃO PAULO, 8 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- A cor do carro deve ser levada em consideração no momento da compra? Ao adquirir um veículo, o consumidor avalia quesitos como conforto, estética, design e, os mais previdentes, o potencial de desvalorização do bem com o tempo de uso. Para eles, o Índice WebMotors aponta a influência da pintura na depreciação do automóvel, com base nos mesmos modelos anunciados no portal WebMotors, com valores de R$ 20 mil a R$ 40 mil, no período de agosto de 2012 ao mesmo mês de 2014.


Na categoria sedã, os pratas registraram maior desvalorização, de 10,66% em média. Na sequência, aparecem os pretos (10,60%) e cinzas (9,95%). Os azuis apresentaram menor baixa, de 8,45%.


No ranking dos hatchs, quem lidera são os amarelos, com 10,49% de retração. Em seguida, pratas e pretos, com queda média de 10,39 % e 10,21%, respectivamente. Os cinzas ocupam o quarto lugar, com 9,66%. Nessa categoria, os brancos e azuis foram os que perderam menos valor de mercado, com 8,38% e 7,70% em média.


Entre os utilitários esportivos, os cinzas apresentaram maior queda (11,09%), seguidos dos pratas (10,03%) e pretos (9,15%). Os vermelhos depreciaram menos, 6,96%. 


Segundo o levantamento, as picapes exibiram números semelhantes. Os modelos cinzas desvalorizaram 9,35%; pratas, 8,66%; e pretos, 7,90%. Os vermelhos registraram menor queda, de 6,94%.


Entre as minivans, as pinturas vermelhas obtiveram maior retração, 13,38%, enquanto as brancas, a menor queda, de 5,30%. O Índice WebMotors também analisou os anúncios de peruas. Nesta categoria, a cor que mais depreciou foi a cinza, com 11,61%. Na contramão, azul foi a que registrou menor baixa, de 8,85%.


Confira o Índice WebMotors completo nas tabelas a seguir:


Hatch - desvalorização por cores, valores de R$ 20 mil a R$ 40 mil





Cor



% de desvalorização




Amarelo



10,49%




Prata



10,39%




Preto



10,21%




Cinza



9,66%




Vermelho



9,65%




Branco



8,38%




Azul



7,70%




Outros



9,43%


Sedã - desvalorização por cores, valores de R$ 20 mil a R$ 40 mil





Cor



% de desvalorização




Prata



10,66%




Preto



10,60%




Cinza



9,95%




Branco



9,24%




Vermelho



8,84%




Azul



8,45%




Outros



9,91%


Utilitário Esportivo - desvalorização por cores, valores de R$ 20 mil a R$40 mil





Cor



% de desvalorização




Cinza



11,09%




Prata



10,03%




Preto



9,15%




Azul



8,81%




Vermelho



6,96%




Outros



9,10%


Picape ? desvalorização por cores, valores de R$ 20 mil a R$ 40 mil





Cor



% de desvalorização




Cinza



9,35%




Prata



8,66%




Preto



7,90%




Branco



7,68%




Vermelho



6,94%




Outros



9,85%


Minivan ? desvalorização por cores, valores de R$ 20 mil a R$40 mil





Cor



% de desvalorização




Vermelho



13,38%




Preto



12,49%




Prata



12,03%




Cinza



10,92%




Azul



8,58%




Branco



5,30%




Outros



10,34%


Perua ? desvalorização por cores, valores de R$ 20 mil a R$ 40 mil





Cor



% de desvalorização




Cinza



11,61%




Preto



11,26%




Prata



11,24%




Branco



10,50%




Vermelho



10,31%




Azul



8,85%




Outros



9,90%


WebMotors


Atendimento à Imprensa


Printer Press Comunicação Corporativa


Cintia Reina (cintia.reina@printerpress.com.br) ? (11) 5582-1602 / (11) 99201-1497Felipe Guimarães (felipe.guimaraes@printerpress.com.br) ? (11) 5582-1603 / (11) 96344-0441

FONTE Webmotors