São Paulo--(
DINO - 30 abr, 2019) -
Para
celebrar o mês das noivas no Brasil e mostrar a beleza das diferentes culturas de casamentos pelo mundo, Casamentos.com.br, WeddingWire e os demais portais do grupo The Knot Worldwide, líder internacional em marcas de planejamento online do casamento, divulgam seu primeiro
Relatório Global de Casamentos, com dados sobre como noivos em todo planeta celebram seu amor, seu noivado e o casamento. O relatório revela detalhes do comportamento de cerca de 20 mil casais de 14 diferentes países (Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, Espanha, Itália, França, Portugal e Índia) disponibilizando dados demográficos sobre noivos e sua jornada no planejamento do grande dia.
"Nossa extensa pesquisa sobre casais da América do Norte, América Latina, Europa e Índia concluiu que eles cada vez mais têm mais opções sobre quando, onde e como celebrar seu amor e planejar um casamento personalizado", comenta Lauren Goodson, Senior Director of Insights na The Knot Worldwide. "
O Relatório Global de Casamentos destaca como casais em todo o mundo estão estimulando fornecedores locais a dar vida a seus pontos de vista únicos sobre o casamento. Seja escolhendo uma pintura Mehndi de uma noiva indiana à tradição da "dança do confete" nos EUA ou a um espaço com uma rica história na Itália, adoramos ver como os casais colocam sua marca pessoal em suas celebrações".
Características dos casais pelo mundo
Segundo os dados da pesquisa, casais do mundo todo já não têm tanta pressa para caminhar ao altar: eles se casam cada mais tarde. Na maioria dos países pesquisados, a idade média é de 30 anos ou mais. Questões raciais e culturais também parecem ser cada vez menos tabu, já que noivos de diferentes origens, religiões e tradições são cada mais comuns em todos os países.
Em relação a quando começam a morar juntos, os noivos brasileiros apresentam um perfil mais tradicional: apenas 35% dos noivos vivem na mesma casa antes do casamento. Número baixo comparado aos países europeus: na França 93% dos casais escolhem morar juntos algum tempo antes do casamento. Na Espanha, o número também é alto (89%).
Experiências globais do pedido de casamento
O momento do “quer casar comigo” tem um significado diferente em cada país. Enquanto em países como México, Estados Unidos e Canadá mais de 80% dos casais afirmam que um dos dois fez o pedido oficial de matrimônio, em outros locais essa prática não é tão comum. Os casais italianos são os que menos tem um dia/pedido de noivado oficial (50%), já que vários apaixonados decidem se casar e comprar as alianças em uma decisão mútua.
No Brasil, 63% dos noivos registraram uma data de noivado oficial, situando-se em um meio-termo do comportamento mundial.
Particularidades do planejamento por país
Na Colômbia, o tempo médio do planejamento do casamento é de apenas sete meses - o menor cronograma de planejamento de casamentos dos 14 países pesquisados, seguido por casais na Índia (oito meses), Chile (oito meses) e Peru (nove meses). Por outro lado, casais dos EUA e do Reino Unido têm quase o dobro do tempo de planejamento, durando de 14 a 15 meses em média.
Apesar dessas diferenças, noivos de todo o mundo coincidem quando se trata de contratar profissionais locais para dar vida às suas visões únicas de casamento: em todos os países eles contratam mais de oito fornecedores em média.
O casamento - tendências e tradições globais
Seja uma celebração familiar no norte da Índia, uma festa vibrante com dançarinos de neon no Chile, ou um casamento pitoresco à beira de um lago na Itália, casais de todo o mundo estão dando toques exclusivos a seus casamentos e contando suas histórias de amor. Algumas tradições são amplamente aceitas pela maioria dos futuros cônjuges do mundo, como a primeira dança. A maioria dos casais em 11 dos 14 países afirmam programar o primeiro baile.
No Brasil, 46% dos noivos decidem abrir a pista com a primeira dança.
As celebrações continuam após o dia do casamento, já que muitos casais embarcam em sua lua de mel. A maioria dos casais nos 14 países (uma média geral de 78%) prefere viajar após o casamento para relaxar e celebrar o início do próximo capítulo de suas vidas.
Orçamentos e a experiência do convidado
Assim como variados estilos de casamento, elementos e tradições, também existem os diferentes limites de orçamentos. Os custos dos casamentos em todo o mundo variam muito dependendo da região: os casais na América Latina são os com menor média de orçamento (menos de 9.000 dólares em média). Casais do Peru, Chile e Colômbia normalmente pagam cerca de 55% dos custos do casamento, enquanto casais em outras regiões tendem a receber mais apoio financeiro da família - especialmente na Espanha e na Itália, onde parentes cobrem cerca de dois terços das despesas do casamento.
Metodologia
O
Relatório Global de Casamentos de 2019 foi baseado em dados coletados da pesquisa anual de ??The Knot Worldwide, WeddingWire e Casamentos.com.br com as opiniões e experiência de noivos casados ??em 2018. A pesquisa foi enviada por e-mail em dezembro de 2018 para casais registrados nos portais e um total de 19.993 questionários foram respondidos. Os dados da Índia vêm de uma pesquisa "Gen Pop" de 357 casais recém-formados em universidades. Para disponibilizar uma visão mais abrangente, este relatório também inclui descobertas de estudos
ad hoc e exemplos de casais que compartilharam suas experiências reais de casamento com a empresa.
Website:
https://www.casamentos.com.br/global-wedding-report